Extraterrestres? Trump acusa Obama de revelar "informações confidenciais"
- 20/02/2026
"Ele divulgou informações confidenciais, não devia ter feito isto", frisou Trump, que falava a bordo do Air Force One sobre as recentes declarações de Obama que reacenderam as teorias da conspiração sobre o assunto.
"Não sei se são reais ou não", mas o ex-presidente democrata "cometeu um grande erro", apontou o republicano, nunca perdendo a oportunidade de criticar o seu antecessor democrata.
Recentemente Obama apareceu vestido de macaco com a sua mulher, Michelle, num vídeo publicado na conta da rede social Truth Social do atual Presidente.
No final de um podcast transmitido no passado fim de semana, Barack Obama respondeu a uma pergunta sobre a existência de extraterrestres: "São reais, mas não os vi", frisou.
Durante esta entrevista informal, acrescentou que, tanto quanto sabia, não existiam "instalações subterrâneas" concebidas para ocultar a sua existência, como sugerem algumas teorias da conspiração.
Perante as reações nas redes sociais, o ex-presidente publicou uma mensagem na sua conta de Instagram na noite de domingo para esclarecer a sua posição, garantindo a todos que tinha feito os comentários apenas para manter o tom descontraído do podcast.
"Estatisticamente, o universo é tão vasto que as probabilidades de existir vida noutros locais são elevadas", explicou.
"Mas as distâncias entre os sistemas solares são tão grandes que as probabilidades de termos sido visitados por extraterrestres são baixas, e não vi qualquer evidência, durante o meu mandato, de que os extraterrestres nos tenham contactado. A sério!", apontou.
Leia Também: Obama esclarece comentário sobre aliens: "Não vi qualquer prova. Mesmo!"













