Extinto fogo em prédio que causou um morto no concelho de Alenquer
- 19/01/2026
"O incêndio já se encontra extinto e os peritos do município de Alenquer estão a proceder à inspeção do estado do edifício, de onde foram retirados todos os moradores", disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros de Alenquer, Daniel Ribeiro.
O fogo, que começou num apartamento do segundo andar do edifício com oito pisos, no Carregado, causou uma vítima mortal, um homem de 45 anos, e "onze feridos ligeiros, dos quais seis são crianças", informou o comandante.
Os feridos "foram transportados para o Hospital de Vila Franca de Xira após terem sido avaliados no local, na sua maioria devido a inalação de fumo", explicou Daniel Ribeiro, acrescentando que "houve ainda seis pessoas que, após a avaliação, recusaram assistência hospitalar".
Segundo a mesma fonte, o edifício foi evacuado "na totalidade" e as causas do incêndio estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária (PJ).
O alerta para incêndio num apartamento do segundo andar do edifício com oito pisos, na União de Freguesias de Carregado e Cadafais, Alenquer, distrito de Lisboa, foi recebido pelas 07:50.
De acordo com o Comando Sub-regional do Oeste da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) no local estiveram 14 meios e 31 operacionais entre bombeiros de Alenquer e Castanheira do Ribatejo, GNR e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital de Vila Franca de Xira.
Leia Também: Um morto e 11 feridos num incêndio em prédio de oito andares em Alenquer













