Exército israelita investiga morte de soldado por "fogo amigo"
- 18/02/2026
Em comunicado publicado nas redes sociais, o exército identificou o soldado como Ofri Tafe, de 21 anos, membro da unidade de reconhecimento de uma brigada de paraquedistas, acrescentando que a sua família já foi notificada.
De acordo com o jornal The Times of Israel, o exército garantiu que as circunstâncias do incidente estão a ser investigadas, acrescentando que o soldado terá sido atingido por disparos de membros das Forças de Defesa de Israel (FDI).
As tropas israelitas continuam posicionadas ao longo da "linha amarela" em Gaza, que ocupa 53% do enclave palestiniano, após o acordo de outubro com o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) para iniciar a aplicação de um plano de paz apoiado pelos Estados Unidos.
Em resposta aos ataques do grupo islamita de 07 de outubro de 2023, que fizeram cerca de 1.200 mortos e 251 reféns, Israel lançou uma ofensiva brutal contra o enclave.
As autoridades de Gaza, controladas pelo Hamas, estimam o número de mortos na ofensiva em mais de 72 mil pessoas, incluindo mais de 600 desde a entrada em vigor do cessar-fogo associado ao plano mediado pelos EUA.
Leia Também: Museu Britânico retira palavra "Palestina" de exposição sobre antigo Médio Oriente













