Ex-príncipe André detido por má conduta em cargo público. Há buscas

  • 19/02/2026

O ex-príncipe André foi detido na manhã desta quinta-feira, 19 de fevereiro, por suspeita de má conduta em cargo público, avança a BBC. 

 

Segundo este meio de comunicação britânico, este caso estará relacionado com documentos que foram entregues a Jeffrey Epstein por parte de André Mountbatten-Windsor quando este teria o cargo de enviado comercial.

A BBC avança ainda que não sabe a força policial que o prendeu, nem onde, mas refere que foram vistos carros de polícia descaracterizados em Sandringham, Norfolk, onde este está a viver no momento.

O irmão do rei Carlos III foi detido no dia de aniversário, no qual cumpre 66 anos. Ainda não se sabe para que local André foi levado pelas autoridades.

Polícia lança comunicado

A Thames Valley Police emitiu um comunicado onde refere:

"Como parte da investigação, prendemos hoje (19/02) um homem de sessenta e poucos anos de Norfolk sob suspeita de má conduta em cargo público e estamos a realizar buscas em endereços em Berkshire e Norfolk. O homem permanece sob custódia policial neste momento", refere o documento avançado pela polícia.

"Não divulgaremos o nome do homem preso, conforme as diretrizes nacionais. Lembrem-se também de que este caso está em andamento, portanto, qualquer publicação deve ser feita com cautela para evitar desacato ao tribunal".

O Subchefe de Polícia Oliver Wright referiu ainda que "após uma avaliação minuciosa, abriram uma investigação sobre esta alegação de má conduta em cargo público". 

"É importante que protejamos a integridade e a objetividade da nossa investigação enquanto trabalhamos com os nossos parceiros para investigar este suposto delito. Entendemos o grande interesse público neste caso e forneceremos atualizações no momento oportuno", refere ainda a entidade policial.

O que poderá estar em causa na detenção de André Mountbatten-Windsor?

A ABC revelou que existem documentos que levantam dúvidas sobre se André Mountbatten-Windsor partilhou informações sensíveis com o criminoso sexual Jeffrey Epstein.

Emails divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA mostram a correspondência de Epstein com David Stern, assessor do ex-príncipe, e esta troca de informações pode sugerir que o irmão de Carlos III terá planeado usar o seu cargo público como representante especial do Reino Unido para comércio e investimento para promover os seus próprios interesses comerciais.

Estes emails foram enviados em 2010, período em que André ocupava o cargo de enviado comercial (trabalho que executou entre  2001 a 2011). E foi em 2011 que o palácio de Buckingham anunciou que o então príncipe deixaria este cargo após várias críticas à sua amizade com figuras polémicas entre eles Epstein.

[Notícia atualizada às 11h08]

Leia Também: Príncipe William queria tio André banido da realeza há anos

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/fama/2941739/ex-principe-andre-detido-no-reino-unido#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes