Ex-internacional francês com declaração polémica: "Odeio os argentinos"
- 26/12/2025
Djibril Cissé parece ainda não ter digerido a final do Campeonato do Mundo de 2022, que a França perdeu para a Argentina, no Qatar, naquele que foi o terceiro título mundial dos argentinos. Na altura, a turma liderada por Lionel Messi venceu nas grandes penalidades (4-2), após um empate a três golos no final dos 120 minutos de jogos.
Três anos passaram sobre a final do Mundial2022, mas Cissé não esquece o que aconteceu na Ásia. O antigo internacional por França, de 44 anos, participou num programa especial do jornal desportivo francês L'Équipe, dedicado à final, e não escondeu a revolta que ainda sente ao rever as imagens desse encontro em Lusail, no Qatar.
"Depois de ver as imagens, fiquei furioso. Sinto muito ódio pelos argentinos", confessou o francês. "Claramente, hoje eles são o nosso principal inimigo", acrescentou o antigo jogador.
Djibril Cissé vai ainda mais longe e sonha com uma vingança no Campeonato do Mundo do próximo ano, que acontece no México, nos Estados Unidos da América e no Canadá.
"Quero conquistar a terceira estrela [de campeão do mundo] no último jogo de [Lionel] Messi no Campeonato do Mundo [de 2026]. Temos duas ou três contas a acertar com a Argentina", atirou ainda o antigo avançado.
Cissé não esquece cânticos e visa Enzo Fernández
As críticas do antigo jogador, que vestiu a camisola de França em dois Campeonatos do Mundo, não se ficaram apenas pela seleção da Argentina. Cissé, que jogou em clubes como o Liverpool, Sunderland ou Lazio, apontou o dedo ao antigo jogador do Benfica Enzo Fernández.
Em causa estão os cânticos ofensivos, que até foram considerados racistas, feitos pelo médio do Chelsea após a conquista do Mundial2022, no autocarro com a equipa, enquanto gravava um direto na rede social Instagram. "Não posso compreender como os seus colegas o perdoaram", resumiu Cissé.
Na altura, Enzo Fernández publicou um pedido de desculpas nas redes sociais. "Quero pedir sinceras desculpas por um vídeo publicado no meu Instagram durante as celebrações da seleção. A canção inclui linguagem altamente ofensiva, não havendo desculpa para estas palavras. Bato-me contra a discriminação de todas as formas e peço desculpa por ter sido apanhado na euforia das nossas celebrações. O vídeo, aquele momento, aquelas palavras, não refletem os meus valores nem o meu caráter, e por isso lamento sinceramente", podia ler-se na mensagem do médio.
🇦🇷 Les joueurs de l’Argentine ont entonné un chant RACISTE à l’encontre de l’Équipe de France après leur victoire en Copa America :
— Instant Foot ️ (@lnstantFoot) July 16, 2024
« 𝘐𝘭𝘴 𝘫𝘰𝘶𝘦𝘯𝘵 𝘱𝘰𝘶𝘳 𝘭𝘢 𝘍𝘳𝘢𝘯𝘤𝘦 𝘮𝘢𝘪𝘴 𝘷𝘪𝘦𝘯𝘯𝘦𝘯𝘵 𝘥'𝘈𝘯𝘨𝘰𝘭𝘢,
𝘐𝘭𝘴 𝘷𝘰𝘯𝘵 𝘣𝘪𝘦𝘯 𝘤𝘰𝘶𝘳𝘪𝘳,
𝘐𝘭𝘴… pic.twitter.com/XkDk19WwN7














