Ex-Benfica foi maestro e PAOK elimina armada lusa do Olympiacos na Taça
- 14/01/2026
O PAOK eliminou, esta quarta-feira, o Olympiacos e fez com que a armada lusa na Grécia se despedisse desta edição da Taça, com uma derrota, em casa, por 0-2, com um 'show' de Andrija Zivkovic, antigo jogador do Benfica, que ajudou a turma de Salónica com as assistências para os dois golos.
A partida ficou resolvida logo na primeira parte, com um quarto de hora inicial de luxo por parte dos visitantes, com Anestis Mythou e Magomed Ozdoev a faturarem aos sete e aos 15 minutos, respetivamente.
O onze inicial do Olympiacos contou com a presença de muitos portugueses e conhecidos do nosso futebol, já que Costinha, Chiquinho, Gelson Martins e Mehdi Taremi começaram de início, sendo que Diogo Nascimento, Daniel Podence, Rúben Vezo e Roman Yaremchuk estavam no banco de suplentes, com o extremo luso e o avançado ucraniano a saltarem do banco para irem a jogo.
Já do lado do PAOK, além de Andrija Zivkovic, também outro ex-Benfica esteve em campo, com Soualiho Meité a ser titular no meio-campo dos gregos.
A partida acabou por ser uma autêntica lição de eficácia dos visitantes, que fizeram seis remates e cinco enquadrados, enquanto que a equipa da casa completou 16 'tiros', com apenas dois deles a irem na direção da baliza. Apesar da insistência do Olympiacos até ao final, o resultado não voltou a mexer e os detentores do troféu ficam pelo caminho, sem terem possibilidade de defender o título conquistado na temporada passada.
Com este resultado, o PAOK segue em frente na Taça da Grécia, onde irá esperar pelo vencedor do Panathinaikos-Aris, com quem irá disputar a passagem à final da competição.
Olympiacos pode estar perto de 'roubar' André Luiz ao Benfica
Perto de duas semanas depois de ter chegado a ser dado como reforço certo do Benfica, André Luiz pode, afinal, estar de 'malas aviadas' para seguir viagem rumo... à Grécia, onde conta com o interesse do Olympiacos, de acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, pelo portal helénico Thrylos24.
A publicação garante que a formação na qual alinham os portugueses Rúben Vezo, Costinha, Chiquinho, Diogo Nascimento, Gelson Martins e Daniel Podence tem vindo a acompanhar com particular atenção a autêntica 'novela' instalada em torno do avançado brasileiro, que, na presente temporada de 2025/26, soma sete golos e cinco assistências ao cabo de 18 jogos oficiais com a camisola do Rio Ave.
Os encarnados apreciam as qualidades do jogador de 23 anos de idade, mas recusam fazer face às exigências por parte dos vila-condenses, situadas entre os 15 e os 20 milhões de euros. Ainda assim, o conjunto sediado no Pireu acredita que haverá margem para reduzir esta verba, antes do encerramento do mercado de transferências de inverno.
O Olympiacos, recorde-se, tem como proprietário e presidente o multimilionário empresário grego Evangelos Marinakis, o mesmo que, em 2023, adquiriu a maioria do capital social do Rio Ave, o que poderá facilitar significativamente as negociações pelos direitos económicos do criativo.
[Notícia atualizada às 18h29]














