Evite cometer estes 7 erros quando comprar decorações de Natal
- 19/11/2025
Se precisa de renovar as suas decorações de Natal e pretende comprar novas em breve, então evite cometer estes sete erros mais comuns, conforme destaca o website de Martha Stewart. No final, a sua carteira agradece.
1. Comprar sem um plano
É muito fácil deixarmo-nos influenciar pelos corredores repletos de enfeites cheios de brilho e cor. Por isso, antes de entrar numa loja, estabeleça um plano na sua cabeça.
Qual o estilo que procura? Qual a sua cor preferido? Que tipo de enfeites precisa ou mais gosta?
Isto poupar-lhe-á bastante tempo na hora de escolher.
2. Esquecer de fazer um inventário do que já tem
A não ser que esteja a decorar uma casa do zero, então aconselha-se a que faça um inventário das coisas que já tem em casa.
A ideia é saber que enfeites quer manter e os que precisam de ser substituídos. Pensar no que se quer com antecedência é essencial para evitar as compras por impulso.
3. Comprar demasiados enfeites diferentes
Peças que se destacam muito facilmente, como quebra-nozes imponentes ou laços grandes, deverão ser compradas com moderação. Uma vez que são bastante marcantes, o ideal é que sejam combinadas com enfeites mais neutros e discretos.
4. Ignorar a proporção ou tamanho dos enfeites
Tenha sempre em consideração as medidas da sua árvore de Natal na hora de comprar novos enfeites. Se a sua árvore for maior, então precisará de mais objetos e de maior dimensão. O contrário também de aplica.
5. Esquecer-se da arrumação
Enfeites de maior dimensão como é o caso de grinaldas ou bolas de vidro precisam de ser arrumados de forma cuidadosa. Antes de comprar certifique-se que tem espaço para arrumar tudo.
6. Priorizar modas/tendências
Todos os anos há novas tendências que surgem no que diz respeito à decoração natalícia. Assim, aconselha-se a que priorize peças intemporais que possam ser repetidas de ano para ano e, quem sabe, passar para a próxima geração.
7. Economizar nas grinaldas e fitas
As grinaldas e fitas para a árvore de Natal têm como função preencher os espaços vazios, por isso, não poupe dinheiro na hora de as comprar, pois elas farão toda a diferença na decoração.
Se quiser economizar, aproveite as promoções que surgem depois do Natal e guarde as decorações para o ano a seguir.














