EUA destruíram mais de 15 depósitos de armas do Estado Islâmico na Síria
- 30/11/2025
Em comunicado, o Comando Central dos Estados Unidos, pertencente ao Departamento de Defesa, revelou que a operação decorreu na semana passada, entre 24 e 27 de novembro, na província de Rif Dimashq, em colaboração com as autoridades sírias.
A operação, na qual foram destruídos morteiros, metralhadoras, minas, material de fabrico de explosivos e drogas ilícitas, aconteceu três meses depois de as forças norte-americanas terem matado um alto comando do Estado Islâmico no norte da Síria, e considerado "um elemento-chave dentro do grupo terrorista", escreveu a Efe.
No início de novembro, a Síria tornou-se o 90.º país da Coligação Global para a Derrota do Estado Islâmico, após a visita oficial do Presidente de transição sírio, Ahmed al-Sharaa, aos Estados Unidos.
A Coligação Global para a Derrota do Estado Islâmico, liderada pelos Estados Unidos desde 2014, coordena as operações militares, a partilha de informações e a assistência humanitária na região, com o objetivo de eliminar vestígios do grupo extremista e impedir a expansão de células e combatentes estrangeiros.
Leia Também: Milhares de sírios protestam contra ataque israelita no sul do país













