"Eu vi a bola a vir na minha direção, mas o Trubin fez um golaço"
- 30/01/2026
Franjo Ivanovic falou, esta sexta-feira, à imprensa croata sobre o seu início de temporada no Benfica, passando pelos conselhos de José Mourinho e recordando o golo de Anatoliy Trubin ao Real Madrid, na derradeira jornada da fase de liga única da Liga dos Campeões.
"José Mourinho disse-me que está tudo bem, que não tem nada contra mim. Só jogamos com um avançado e o Pavlidis tem marcado, é um grande jogador, por isso leva vantagem. Mourinho disse-me que esta não era a melhor situação do clube no geral, que está um pouco difícil. Ele disse para continuar a treinar da mesma forma e a dar o meu melhor que as oportunidades vão surgir", começou por dizer o jogador em declarações ao portal croata Gol.hr.
"Acho que comecei bem a época. Joguei bem contra o Nápoles e até fiz uma assistência nesse jogo. Estou otimista, dou tudo de mim nos treinos e aproveito todas as oportunidades. Sei que tudo muda rapidamente no futebol - se entrar em campo e marcar um golo importante, a história será outra", continuou.
"Não vou desistir, estou a lutar, a dar tudo de mim e tenho a certeza de que isso dará frutos. Há luta em todo o lado, foi assim no Rijeka e no St. Gilloise, mas no fim deu tudo certo. Não desisti e consegui", confessou Franjo Ivanovic.
"É assim que penso agora, não há pontos negativos, apenas positivos. Se fosse hoje, fazia tudo igual, não mudava nada. Comecei bem a temporada e acho que é uma questão de tempo até ganhar o meu lugar", assumiu o pontal de lança.
O avançado internacional croata ainda abriu o jogo sobre a gestão de José Mourinho atrás das câmeras, referindo que o técnico sadino é "uma velha raposa".
"Mourinho também tem conversas privadas, é bem aberto, gosta de conversar com os jogadores. Ele é uma velha raposa, como se costuma dizer. Tem atitude, faz o que acha que está certo e mantém-se firme. É um grande nome, tem os seus próprios princípios e uma relação específica com os jogadores", revelou.
O antigo jogador do Union Saint-Gilloise não escondeu que os adeptos encarnados, em Lisboa, são muito temperamentais e lhe pedem autógrafos mesmo quando os resultados são menos bons.
"Já conheci a cidade, é muito bonita. Por vezes, torna-se difícil sair à rua sem ser parado pelos adeptos. Pedem-me fotografias e autógrafos. Mesmo quando os resultados foram maus, as pessoas, na sua maioria, foram positivas e bem-intencionadas", disse Ivanovic.
"Os portugueses são muito temperamentais, o Benfica tem muitos adeptos e eles são realmente apaixonados. Eles amam muito o clube, a atmosfera no estádio é sempre fantástica. Agora, contra o Real Madrid, foi realmente de loucos", lançou.
Sobre o jogo frente aos merengues, a contar para a última jornada da fase de liga única da Liga dos Campeões, o avançado croata não escondeu o entusiasmo e recordou o golo de Trubin visto pelos seus olhos.
"Eu vi a bola a vir na minha direção, mas o Trubin girou e cabeceou para um golaço. As bancadas explodiram e nós jogadores também. Não sabíamos, mas a equipa técnica avisou-nos. No início, Trubin não ouviu e até hesitou. Ele não me lançou um passe no contra-ataque. Depois os companheiros explicaram-lhe que precisávamos de um golo. E ele marcou um golaço, como se fosse um avançado", relatou o camisola nove das águias.
Ivanovic falou ainda sobre a contratação de Rafa Silva para o ataque do Benfica, revelando que é um admirador do camisola 27 e acredita que poderá acrescentar ao poder ofensivo dos encarnados.
"É um jogador muito experiente, tecnicamente habilidoso, elegante, um verdadeiro número 10. Ele também pode jogar nas alas. Gosto da maneira como ele joga, dá para ver que ele é um conhecedor do jogo", completou.
Franjo Ivanovic já fez um total de 31 encontros com a camisola das águias, contribuindo com cinco golos e ainda uma assistência em todas as competições.














