Estrelinha não ajudou Ruben Amorim. Manchester United travado pelo Forest
- 01/11/2025
O Manchester United arrancou um empate, no decorrer da tarde deste sábado, na visita ao ante penúltimo classificado Nottingham Forest (2-2), em jogo a contar para a décima jornada da Premier League. Uma igualdade que termina com a sequência vitoriosa dos red devils. Bruno Fernandes e Diogo Dalot foram titulares.
Num encontro disputado no City Ground e que teve lugar precisamente um ano após Ruben Amorim ter sido anunciado como novo treinador do emblema que está sediado em Old Trafford, duelo começou melhor para a formação visitante. O Manchester United exerceu algum domínio na fase inicial e os frutos foram colhidos em cima da meia hora, ainda que com alguma polémica à mistura.
Os red devils abriram a contagem à passagem dos 34 minutos de jogo, num lance de pontapé de canto algo polémico, uma vez que o Nottingham considerou que a bola não transpôs totalmente a linha de fundo.
O árbitro, porém, ignorou as críticas e marcou canto, que Bruno Fernandes endossou para o cabeceamento certeiro de Casemiro entre os defesas dos Tricky Trees.
Mas o arranque da segunda parte foi de total pesadelo para o Manchester United. No espaço de dois minutos, o Nottingham Forest colocou-se na frente do marcador. Ao minuto 48, Morgan Gibbs-White cabeceou para o empate e, apenas dois minutos depois, foi a vez de Nicolò Savona (50 minutos) carimbar a 'cambalhota' no marcador para os Tricky Trees, num lance algo confuso, para surpresa da equipa do antigo treinador Sporting.
O Nottingham Forest ficou mais à vontade na gestão da partida, mas o Manchester United foi carregando à procura do golo do empate. Aos 61 minutos, Bruno Fernandes pegou na bola do meio da rua, disparou forte e rasteiro colocado e acertou na trave. Na recarga, Casemiro atira à malha lateral.
Ainda assim, os red devils, que viveram alguns sustos nos minutos seguintes, acabaram por chegar ao golo do empate em cima do minuto 86. Após um pontapé de canto que foi cortado pela defesa da equipa da casa, a bola chegou à entrada da área e Amad Diallo rematou forte e de primeira para nova igualdade no City Ground.
QUE BOMBA Amad Diallo com um golaço para empatar a partida
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 1, 2025
@PremierLeague | @NFFC 2 x 2 @ManUtd
Adere já e aproveita 𝟏 𝐌𝐄̂𝐒 𝐆𝐑𝐀́𝐓𝐈𝐒 em https://t.co/MbvnEVsIom#DAZNPremier pic.twitter.com/64ugELfzDU
À beira dos minutos finais, o Manchester United esteve perto de arrecadar aquela que seria a quarta vitória consecutiva na Premier League. Num dos últimos lance da partida, De Ligt cabeceou para a pequena área à procura de um companheiro de equipa, Mats Selz afastou com a bola, Amad Diallo disparou com selo de golo, mas Murillo evitou a derrota com um corte inacreditável em cima da linha de golo.
Bombeiro Murillo #DAZNPremier pic.twitter.com/NZAcAnwlb7
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 1, 2025
O Manchester United vê, assim, terminar a série vitoriosa e segue no quinto lugar com 17 pontos, podendo terminar a jornada alguns lugares mais abaixo. O Nottingham Forest segue no 18.º lugar, em zona de descida, com seis pontos.
Leia Também: EM DIRETO: Amorim salva empate, Vítor Pereira 'humilhado' por Marco Silva















