Estrela da Amadora sofre em Famalicão e dá pulo gigante na classificação

  • 27/12/2025

Jogo impróprio para cardíacos aquele que abriu, ao final da tarde deste sábado, a jornada 16 do campeonato português, a última no ano civil de 2025. Quatro golos em menos de meia hora e uma remontada pintaram o encontro entre o Famalicão e o Estrela da Amadora. O resultado final, um triunfo, por 2-3, do conjunto que viajou desde a Reboleira.

 

Frenético e emotivo são dois dos adjetivos que se aplicam e bem àquilo que aconteceu na primeira parte do duelo que foi disputado no Estádio Municipal de Famalicão. O conjunto da casa foi tendo mais bola, mas os tricolores, que não tiveram nos eleitos de João Nuno o ala Sidny Cabral - está a caminho do Benfica -, nunca deixaram de atacar, aproveitando cada contra-ataque para deixar os famalicenses com calafrios. E foi logo a abrir que existiu o primeiro golo dos minhotos na partida.

Ainda alguns adeptos se estavam a sentar na bancada quando o marcador funcionou pela primeira vez. Gil Dias ganhou em velocidade na direita, e fez um cruzamento milimétrico para o coração da área à procura do brasileiro Sorriso. O avançado tentou cabecear, mas acabou por ser Luan Patrick a marcar na própria baliza logo ao minuto 8.

A reação do Estrela da Amadora não podia ter sido melhor. Dois minutos tinham passado e o avançado Kikas, isolado após uma assistência de Otávio, não perdoou e restabeleceu o empate no encontro. E num duelo em que quase nem se respirou na primeira metade, a turma visitante virou o resultado em cima do minuto 24.

O ex-FC Porto Marcus Abraham cruzou da direita, Kikas amorteceu para o meio da área, De Haas tocou ao de leve e a bola acabou por chegar a Jovane Cabral. Vindo de trás, o caboverdiano pegou muito bem na bola e bateu Carevic com um remate forte

Mas se pensa que os golos na primeira metade da partida ficaram por aqui, desengane-se. À semelhança do que tinha acontecido aquando do empate a uma bola, o Famalicão reagiu de pronto e voltou a igualar a contenda. Renan Ribeiro perdeu a bola na saída de bola, Zabiri recuperou-a e entregou a Gil Dias. O extremo repetiu o cruzamento do primeiro golo dos minhotos e, desta feita, Sorriso apareceu a desviar de cabeça para o golo.

A etapa complementar começou com o quinto golo na partida. Jovane Cabral roubou o esférico à entrada da área e atirou em arco na direção da baliza de Carevic. Depois do golo ter sido anulado numa primeira ocasião, Luís Godinho foi ao VAR e validou o bis do antigo jogador do Sporting em cima do minuto 51.

Os últimos minutos do encontro contaram com um Famalicão atrevido e a pressionar alto em busca do empate. Aos 68 minutos, Renan Ribeiro negou o golo a Justin de Haas, que tentou a sorte num livre direto. Pouco depois, ao minuto 71, o marroquino Zabiri atirou uma bomba de fora da área que atingiu com estrondo a trave da baliza dos tricolores.

A reta final do duelo contou, inclusive, com um momento algo caricato. Gil Dias viu um cartão vermelho direto já dentro dos dez minutos finais e já estava perto do túnel de acesso ao relvado quando Luís Godinho foi até ao monitor do VAR para rever o lance. O eborense reverteu a expulsão e mostrou amarelo ao extremo dos minhotos.

Após este triunfo, o Estrela da Amadora, que regressou aos triunfos na I Liga e somou a sua segunda vitória nos últimos cinco jogos na competição, saltou de forma provisória para o nono lugar com 18 pontos. O Famalicão, que averbou a segunda derrota seguida, segue no sexto lugar com 23 pontos, podendo ser ultrapassado por Moreirense e Vitória SC até ao fecho desta jornada.

Veja os cinco golos do encontro:

Leia Também: EM DIRETO: Famalicão e Estrela abrem a última jornada do ano de 2025

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2910335/estrela-da-amadora-sofre-em-famalicao-e-da-pulo-gigante-na-classificacao#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes