"Estou mentalmente descompensado, esgotado, de rastos"

  • 17/02/2026

António Raminhos recorreu à sua página de Instagram para desabafar sobre os últimos dias em que tem andado a trabalhar mais do que o normal. Esse excesso de trabalho, que uma profissão do mundo do entretenimento por vezes obriga, faz com que o humorista de sinta esgotado física e mentalmente até porque este luta contra uma Perturbação Obsessivo-Compulsiva. 

 

"Estou há oito dias a gravar com um ritmo elevado e estou mentalmente descompensado, esgotado, de rastos. Não é culpa de ninguém, mas deixei chegar a um ponto que não devia", começa por referir o humorista.

"Para o cidadão comum está tudo bem. E, na realidade, é apenas o trabalho de andar de um lado para o outro a explorar locais e a falar com pessoas, mas quando alguém tem ansiedade, obsessões, medos de contaminação e necessidade de controle mínimo isto vira uma caldeirada", revela Raminhos.

"Todos os dias estou a gravar em locais antigos, que na minha cabeça não são seguros, cheios de pó ou materiais que acho perigosos... Falamos com pessoas simpáticas que nos oferecem lanches, feitas com amor e carinho e que me fazem sentir ainda pior por não estar confortável, não estar a desfrutar e poder parecer que estou a ser um idiota. No meio disto tudo, tenho que ser criativo, estar bem disposto, disponível. E estou! O facto de procurar aceitar os desafios, o desconforto, saber que as «questões» são minhas, ir à luta... ser o caminho a seguir é também estar em constante esforço e a bolha rebenta. E quando rebenta... a desconexão com a realidade instala-se ao ponto de entrar no quarto de hotel ver uma mancha no chão e entrar em pânico com o que poderia ser", refere ainda. 

António Raminhos garante que faz estas partilhas porque sabe "que não é o único" a lutar contra esta condição. "Esta é a minha pancada, a vossa pode ser outra qualquer, mas a lógica e modus operandi é o mesmo. Não se deixem chegar a este ponto. Não precisam de aceitar todos os desafios, não precisam de ir sempre à luta a toda a hora. Não precisam de sentir-se culpados por, desta vez, não estarem disponíveis. Respeitem-se, escutem-se e tornem-se pragmáticos", afirma. 

Devido a este estado de exaustão, o humorista explica que não conseguiu fazer uma parte do trabalho mas também não conseguiu evitar o sentimento de culpa.

"Ontem tive de dizer à equipa «tenho de ficar de fora nesta entrevista, peço desculpa». [...] Hoje acordei com sentimento de culpa, de tristeza, mas são «sentimentos» não sou eu, não me definem, fazem parte do momento. E sigo", refere ainda o humorista.

Raminhos, Horácio e Luís Filipe Borges mobilizam-se para ajudar vítimas

Raminhos, Horácio e Luís Filipe Borges mobilizam-se para ajudar vítimas

António Raminhos, juntamente com Marco Horácio e Luís Filipe Borges, mobilizaram-se para ajudar as vítimas da depressão Kristin em Portugal. Os três ofereceram os seus serviços a empresas em troca de materiais de construção para ajudar na reconstrução das áreas afetadas.

 Notícias ao Minuto | 12:45 - 01/02/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/fama/2940775/estou-mentalmente-descompensado-esgotado-de-rastos#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes