Estoril diz adeus a 2025 com uma 'tareia' aplicada ao Alverca

  • 27/12/2025

O Estoril despediu-se, este sábado, do ano de 2025, com uma vitória robusta, por 4-1, na receção ao Alverca, na 16.ª e penúltima jornada da primeira volta da primeira Liga. Foi o primeiro encontro oficial entre ambos os emblemas.

 

O primeiro momento de festa no Estádio António Coimbra da Mota apareceu ao minuto 36. João Carvalho tentou um remate em arco, encontrando a perna de Bastien Meupiyou. Enorme infelicidade do defesa-central francês, que acabou por fazer autogolo, com o guardião André Gomes, cedido pelo Benfica, fora da jogada.

Aos 43', um lance de bola parada dos locais resultou no segundo dos locais. O avançado Begraoui aproveitou um ressalto dentro da área para celebrar o primeiro da conta pessoal na noite fria na Linha de Cascais.

Na segunda parte, o carrossel ofensivo canarinho continuou em alta rotação. Não havia melhor forma de recomeçar o jogo do que com um remate ao ângulo superior da autoria do marroquino Begraoui, que leva já oito golos no campeonato, a seis do líder Pavlidis, do Benfica.

Do FC Porto a Mourinho. Pavlidis celebra marca de 50 golos pelo Benfica

Do FC Porto a Mourinho. Pavlidis celebra marca de 50 golos pelo Benfica

Pavlidis caminha para a sua segunda temporada ao serviço do Benfica, no qual já atingiu a marca dos 50 golos. Em entrevista aos meio de comunicação, o avançado internacional grego começou por expressar o orgulho no seu trajeto.

Luis Júnior | 21:08 - 26/12/2025

O Estoril dominou por completo as incidências do jogo e chegou com naturalidade ao quarto golo, novamente com Bastien Meupiyou a ser protagonista pela negativa. O calcanhar acabou por trair o jovem, de 19 anos, ex-Wolverhampton.

Aos 67', espetacular lance de Amorim, 'revoltado' com a apatia da sua equipa e da linha defensiva. O médio brasileiro, de 20 anos, tirou um adversário do caminho e ousou a meia distância, resultando num golo de belo efeito. De nada valeu o voo do guarda-redes Joel Robles.

Até ao apito final, nota para uma oportunidade de golo para cada lado. Primeiro, foi Joel Robles a levar a melhor no duelo individual com Tiago Leite e, depois, André Gomes teve igual oportunidade para brilhar entre os postes, travando o remate à queima-roupa do recém entrado Peixinho.

Depois de vencer o Sporting de Braga, na ronda anterior, o Estoril somou agora a segunda vitória consecutiva, subindo, à condição, ao nono lugar da classificação, com 20 pontos, mais três do que o Alverca, na 12.ª posição.

Na próxima jornada, já em 2026, os comandados de Ian Cathro (Estoril) vão ter um duro teste pela frente, com uma visita ao terreno do Benfica. Por sua vez, o coletivo liderado por Custódio Castro vai receber o Famalicão.

Que bela maneira de terminar o ano. Espetáculo no Famalicão-Estrela

Que bela maneira de terminar o ano. Espetáculo no Famalicão-Estrela

O Estrela da Amadora travou, este sábado, a subida do Famalicão, à condição, ao quarto lugar da I Liga, após vencer, por 3-2, no Minho, na ronda 16 da I Liga. Primeira parte com quatro golos, quase sempre parada e resposta.

Luis Júnior | 21:39 - 27/12/2025

[Notícia atualizada às 22h26]

Leia Também: Liverpool mostra bastidores da visita dos filhos de Diogo Jota

 

 

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2910366/estoril-diz-adeus-a-2025-com-uma-tareia-aplicada-ao-alverca#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes