Estoril diz adeus a 2025 com uma 'tareia' aplicada ao Alverca
- 27/12/2025
O Estoril despediu-se, este sábado, do ano de 2025, com uma vitória robusta, por 4-1, na receção ao Alverca, na 16.ª e penúltima jornada da primeira volta da primeira Liga. Foi o primeiro encontro oficial entre ambos os emblemas.
O primeiro momento de festa no Estádio António Coimbra da Mota apareceu ao minuto 36. João Carvalho tentou um remate em arco, encontrando a perna de Bastien Meupiyou. Enorme infelicidade do defesa-central francês, que acabou por fazer autogolo, com o guardião André Gomes, cedido pelo Benfica, fora da jogada.
Aos 43', um lance de bola parada dos locais resultou no segundo dos locais. O avançado Begraoui aproveitou um ressalto dentro da área para celebrar o primeiro da conta pessoal na noite fria na Linha de Cascais.
Na segunda parte, o carrossel ofensivo canarinho continuou em alta rotação. Não havia melhor forma de recomeçar o jogo do que com um remate ao ângulo superior da autoria do marroquino Begraoui, que leva já oito golos no campeonato, a seis do líder Pavlidis, do Benfica.
O Estoril dominou por completo as incidências do jogo e chegou com naturalidade ao quarto golo, novamente com Bastien Meupiyou a ser protagonista pela negativa. O calcanhar acabou por trair o jovem, de 19 anos, ex-Wolverhampton.
Aos 67', espetacular lance de Amorim, 'revoltado' com a apatia da sua equipa e da linha defensiva. O médio brasileiro, de 20 anos, tirou um adversário do caminho e ousou a meia distância, resultando num golo de belo efeito. De nada valeu o voo do guarda-redes Joel Robles.
Até ao apito final, nota para uma oportunidade de golo para cada lado. Primeiro, foi Joel Robles a levar a melhor no duelo individual com Tiago Leite e, depois, André Gomes teve igual oportunidade para brilhar entre os postes, travando o remate à queima-roupa do recém entrado Peixinho.
Depois de vencer o Sporting de Braga, na ronda anterior, o Estoril somou agora a segunda vitória consecutiva, subindo, à condição, ao nono lugar da classificação, com 20 pontos, mais três do que o Alverca, na 12.ª posição.
Na próxima jornada, já em 2026, os comandados de Ian Cathro (Estoril) vão ter um duro teste pela frente, com uma visita ao terreno do Benfica. Por sua vez, o coletivo liderado por Custódio Castro vai receber o Famalicão.
[Notícia atualizada às 22h26]
Leia Também: Liverpool mostra bastidores da visita dos filhos de Diogo Jota















