Esteve no radar do Sporting, mas "amor" pelo Deportivo falou mais alto
- 29/11/2025
Yeremay Hernández tem sido o grande destaque no plano individual do Deportivo da Corunha, que compete atualmente na segunda divisão do futebol espanhol. Em entrevista ao portal 'La Voz de Galicia, o extremo espanhol justificou a sua decisão de ficar no clube em detrimento de rumar a outros emblemas.
"São situações difíceis, sobretudo para um miúdo de 22 anos. Mas o clube apostou em mim e eu no Deportivo. Tomei a decisão correta. Estou num sítio onde a gente me quer. Cheguei ao Deportivo muito jovem. Conhecia o clube, conhecia o [Juan Carlos] Valerón e Manuel Pablo, todos esses craques, mas não era do Depor. Agora sim. Deixa-me f***** perder com esta camisola. Renovei [até 2030] porque é a minha casa. Amo o Depor. Não só pelo clube em si, mas por tudo o que já me deu. Ajudou-me a mudar a minha vida, a poder ser profissional e ajudar a minha família. Gosto dos desafios e este é um espetacular. Seria um sonho subir à primeira [LaLiga] e jogar aí com o Depor", disse o jogador espanhol, de 22 anos, que foi alvo do Sporting no último verão de transferências.
A direção liderada por Frederico Varandas demonstrou real interesse na jovem promessa. O Deportivo da Corunha rejeitou uma proposta de 25 milhões de euros fixos, mais cinco milhões em variáveis relacionadas com objetivos desportivos. Seria a contratação mais cara da história do emblema de Alvalade.
"Já estava identificado, é interessante", respondeu na altura o técnico Rui Borges, questionado sobre o perfil de Yeremay Hernández.
Em 2025/26, o extremo já marcou seis golos e realizou quatro assistências em 16 jogos, ajudando a sua equipa a estar em zona de promoção à La Liga. A sua saída no mercado de transferências do inverno é um dado, praticamente, impossível. Entretanto, o Sporting já tem novos alvos em mente.
De acordo com o jornal A Bola, Christos Tzolis, que recentemente jogou em Alvalade pelo Club Brugge, para a Liga dos Campeões, é um jogador no radar dos bicampeões nacionais. O internacional grego está cotado em 30 milhões de euros
De acordo com a publicação, o Sporting tem vários jogadores referenciados para a posição de extremo. Além de Yeremay e Tzolis, nota para Wesley, do Al Nassr, ou Konstantelias, do PAOK.
Plantel verde e branco continua a dar respostas
Rui Borges não se pode queixar da falta de um extremo direito. Pedro Gonçalves está de volta aos 'velhos tempos', sendo o melhor marcador do Sporting na I Liga, com oito golos, menos um do que Pavlidis, do Benfica, líder da Bota de Ouro.
Quando o camisola 8 está indisponível, Geovany Quenda assume a posição, com rendimento assinalável. Voltou a marcar na Liga dos Campeões, no confronto com o Club Brugge.
No plantel, Alisson Santos também já teve direito a protagonismo, sendo que é uma opção para o futuro.
Leia Também: Pote de volta e resposta para Villas-Boas. Tudo o que disse Rui Borges
Leia Também: Rui Borges ignora mercado e deixa aviso a Frederico Varandas sobre Morita













