Este Maserati é inspirado na arte abstrata e tem mais de 300 cv
- 01/12/2025
O Maserati MC20 Cielo Opera d'Arte é um dos exemplos de criações únicas do construtor do Tridente. Recentemente, foi exposto em Milão durante a Milano AutoClassica.
O exemplar foi criado no ano passado no âmbito do programa de personalização Maserati Fuoriserie, envolvendo mais de um ano de trabalho. Participaram o Maserati Fuoriserie, Maserati Centro Stile e a Maserati Engineering.
A inspiração veio da arte abstrata e no movimento Bauhaus, segundo o fabricante. A pintura, totalmente feita à mão e é dedicada, num automóvel que tem cores de carroçaria especialmente desenvolvidas para si.
Ao todo, o projeto envolveu 15 cores, como o amarelo ácido exclusivo, um verde elétrico ou um cor-de-laranja. Foram incluídos detalhes exclusivos nas jantes do automóvel.
Por dentro, os bancos em Alcantara receberam uma gravação a laser alusiva e há componentes em fibra de carbono. A parte inferior do tablier incorpora detalhes pintados à mão, enquanto na porção superior do mesmo existem inserções em pele.
Motor V6 com mais de 300 cv
Apesar da decoração artística própria, o Maserati MC20 Cielo Opera d'Arte não é diferente de qualquer outro MC20 Cielo do ponto de vista técnico. O motor é um V6 com 3.000 centímetros cúbicos de cilindrada, 630 cv de potência e 730 Nm de binário.
A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 2,9 segundos, sendo a velocidade máxima superior a 320 km/h. Há quatro modos de condução (GT, Sport, Corsa e Wet), que ajustam o comportamento do automóvel.
Entre o equipamento de segurança, há reconhecimento de sinais de trânsito, travagem de emergência automática e reconhecimento de peões e ciclistas como parte do equipamento opcional - funcionando graças a uma câmara de visão surround.
Outros detalhes incluem o tejadilho retrátil e as portas a abrir no formato de borboleta, tal como o ecrã de 10,25 polegadas e o sistema de som a bordo.
Leia Também: Polícia italiana recebe Alfa Romeo e Maserati para missão de salvar vidas














