Este domingo, portugueses são chamados a votar. Como vai estar o tempo?
- 18/01/2026
Este domingo, dia 18 de janeiro, os portugueses são chamados às urnas e, deste modo, é fundamental saber o que o estado do tempo nos reserva. De acordo com a previsão no site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), poderemos esperar "céu com períodos de muita nebulosidade", assim como a "ocorrência de aguaceiros dispersos" e a "formação de gelo ou geada".
Segundo os meteorologistas, prevê-se então a "possibilidade de ocorrência de aguaceiros dispersos" que, a ocorrer, "poderão ser ocasionalmente sob a forma de granizo e de neve nas regiões Norte e Centro acima de 600/800 metros de altitude, subindo a cota para 1000/1200 metros a partir da tarde."
Já o vento, prossegue o IPMA na previsão descritiva, "será fraco a moderado (até 25 km/h) de norte/nordeste, por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas do Centro e Sul."
Quanto às temperaturas, conte com uma "pequena descida" da mínima, "em especial no litoral Oeste" e uma "pequena subida da temperatura máxima a Norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela".
A mínima mais baixa no continente deverá registar-se na Guarda (-2ºC), enquanto a máxima mais alta poderá ocorrer nos distritos de Faro e Braga (14ºC).
Na sexta-feira, dia 16 de janeiro, recorde-se, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) já tinha previsto para domingo temperaturas muito baixas, mas sol na generalidade do território.
Leia Também: Dezenas em frente à AR denunciaram "a repressão no Irão". As imagens













