Este domingo pode voltar a falhar a luz: Saiba onde e em que horários
- 11/01/2026
À semelhança do que tem acontecido em domingos anteriores, a E-Redes tem trabalhos programados de manutenção na rede de distribuição para este domingo, dia 11 de janeiro, e por isso há várias localidades que vão ficar temporariamente sem eletricidade.
De acordo com a informação disponibilizada no site da E-Redes, na quarta-feira, há os seguintes trabalhos programados:
- Faro/Loulé: Freguesia de Quarteira
07:00 às 11:00
Volta Do Esquilo - Faro/Tavira: Freguesia União Das Freguesias De Tavira
07:00 às 11:00
Urbanização Da Nora Velha - Lisboa/Cascais: Freguesia de São Domingos de Rana
05:00 às 11:00
Rua De Pompeu, Rua Júlio Cesar, Rua Tito Flávio - Lisboa/Loures: Freguesia União Das Freguesias De Moscavide E Portela
06:00 às 11:00
Avenida Dos Descobrimentos, Rua Pedro Álvares Cabral, Serv Higien Jardins
"Durante estas intervenções, são efetuadas manobras, ligações, reparações ou trabalhos de conservação das infraestruturas, sempre de forma planeada e controlada", explica a E-Redes, no comunicado divulgado.
Acrescenta ainda a E-Redes que as "interrupções temporárias e de curta duração ocorrem quando todas as alternativas de alimentação disponíveis estão esgotadas, de forma a garantir que o impacto para os Clientes é o mais reduzido possível".
"Por motivos de segurança, e caso ocorra o restabelecimento antecipado da alimentação elétrica ou necessidade de ensaios técnicos, recomenda-se que todas as instalações sejam consideradas permanentemente em tensão. Os trabalhos programados de manutenção na rede de distribuição são feitos ao abrigo do artigo 72.º e 75.º do Regulamento de Relações Comerciais do Setor Elétrico e Gás", acrescenta a E-Redes.
E-Redes vai reforçar rede elétrica para resolver sucessivos cortes no Seixal
O presidente da Câmara Municipal do Seixal disse na quarta-feira ter tido a garantia por parte da E-Redes da resolução das constantes quebras de energia no concelho com o reforço e melhoria das infraestruturas elétricas.
Em declarações à agência Lusa Paulo Silva disse que a garantia foi hoje dada durante uma reunião com a empresa E-Redes, na qual participaram também os presidentes das Juntas de Freguesia mais afetadas (Corroios, Amora, Arrentela e Fernão Ferro) e o presidente da Comissão de Administração da AUGi (Áreas Urbanas de Génese Ilegal) do Pinhal do General.
A E-Redes, explicou o autarca, garantiu que, durante o ano de 2026, vão ser construídos, no concelho, nove novos postos de transformação (PT) de energia, distribuídos pelas três freguesias mais afetadas pelos cortes no fornecimento de eletricidade: seis na freguesia de Fernão Ferro (dos quais três serão construídos no Pinhal do General, promovidos pela Comissão de Administração da AUGI, no âmbito do processo de reconversão urbanística e cuja construção se irá iniciar ainda este mês), dois na freguesia de Corroios e um na freguesia da Amora.
Um destes postos de transformação irá entrar em funcionamento ainda em janeiro.
"Toda esta infraestrutura vai ter que estar construída até ao inicio do próximo inverno porque é no inverno que há o pico de consumo de energia", adiantou Paulo Silva
Para além disso, segundo a Câmara Municipal do Seixal, a empresa garantiu um reforço da rede nas freguesias afetadas de modo a aumentar a capacidade de fornecimento de energia elétrica à população e resolver os problemas que se têm verificado no concelho.
Leia Também: No fim de semana pode voltar a falhar a luz: Saiba onde (e os horários)














