Estala o verniz na Argentina. Di María e companhia recebidos de costas
- 24/11/2025
O Rosario Central foi, este domingo, eliminado dos oitavos de final do Torneio de Clausura argentino, fruto da derrota sofrida perante o Estudiantes, em pleno Estádio Dr. Lisandro de la Torre, por 0-1. No entanto, mais do que o golo (decisivo) de Edwuin Cetré, está a dar que falar um caricato episódio que teve lugar ainda antes do apito inicial.
A formação visitante deixou bem claro que não reconhece o eterno rival como novo campeão nacional, pelo que, pese embora tenha concordado levar a cabo a tradicional guarda de honra à equipa capitaneada por Ángel di María, antigo jogador do Benfica, acabou por recebê-la... de costas, proporcionando imagens que se tornaram, imediatamente, virais, nas redes sociais.
Em causa, recorde-se, está uma reunião convocada, de forma súbita, pelo Comité Executivo da Liga Profissional da Argentina, na qual foi tomada a decisão, não só de criar um novo título, como, inclusive, de atribuí-lo ao Rosario Central, visto que terminou o ano civil de 2025 no topo da classificação geral.
Ao contrário do que ditavam as leis, até agora, o clube foi reconhecido como campeão nacional, pelo facto de ter somado 66 pontos, entre os torneios de Apertura e Clausura, numa decisão que apanhou tudo e todos de surpresa, e que provocou indignação generalizada no seio do futebol do país.
Leia Também: Ángel Di María faz juras de amor ao Benfica: "Foi tudo para mim..."













