Espaços museológicos de Vila Velha de Ródão estão encerrados
- 31/01/2026
"Devido aos constrangimentos causados pela passagem da depressão Kristin, foi decidido encerrar os espaços museológicos do concelho e cancelar a realização dos eventos da responsabilidade da autarquia previstos para este fim de semana", informou, nas suas redes sociais, este município do distrito de Castelo Branco.
A autarquia alerta também para o condicionamento da circulação ou corte de diversas vias rodoviárias no concelho.
"Tendo em conta esta situação, apelamos à população para que, nos próximos dias, evite deslocações desnecessárias e permaneça em casa sempre que possível".
Deixa ainda um apelo à população para que em caso de conhecimento de qualquer ocorrência ou pedido de ajuda contacte as autoridades competentes, de forma a poder ser acionada a resposta adequada.
"O município continua igualmente a desenvolver todos os esforços, em conjunto com as entidades responsáveis, com vista à resolução dos constrangimentos às comunicações móveis e falhas na rede elétrica que se continuam a verificar em algumas localidades".
Quedas de árvores e de estruturas, corte ou o condicionamento de estradas e serviços de transporte, em especial linhas ferroviárias, fecho de escolas e cortes de energia, água e comunicações foram as principais consequências materiais do temporal.
Leiria, por onde a depressão entrou no território, Coimbra e Santarém são os distritos que registam mais estragos.
O Governo decretou situação de calamidade entre as 00h00 de quarta-feira até às 23h59 de dia 01 de fevereiro para cerca de 60 municípios, número que pode aumentar.
Leia Também: Mau tempo. PSP de Leiria sem registo de saques ou pilhagens













