Escolas de Miranda do Douro e Mogadouro fechadas devido à queda de neve
- 28/01/2026
Num aviso publicado nas redes sociais, o Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro refere que a queda de neve impossibilita a circulação dos transportes escolares.
Também no território do Planalto Mirandês, onde às 07:30 nevava com intensidade, as escolas de Mogadouro estão igualmente fechadas.
"Esta é uma medida de precaução provocada pela queda de neve que causa condicionalismos à circulação dos autocarros", explicou o presidente da câmara, António Pimentel.
Também o Espaço Mais, em Mogadouro, que apoia pessoas portadoras de deficiência, não vai abrir, por dificuldades de circulação dos veículos que transportam os utentes.
O autarca de Mogadouro, que é também responsável pela Proteção Civil Municipal, ativou meios e equipas para se deslocarem para o terreno para limpar vias e espalhar sal-gema, além de prestar apoio às instituições particulares de segurança social (IPSS) e populações em geral.
Portugal continental está hoje a ser afetado pelos efeitos da passagem da depressão Kristin, após outras duas tempestades nos últimos dias -- Ingrid e Joseph --, com chuva, vento, neve e agitação marítima, tendo sido emitidos vários avisos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Durante a madrugada, período de maior impacto, os distritos de Leiria e Coimbra foram os mais afetados. No município de Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa, uma pessoa morreu quando uma árvore caiu sobre o carro que conduzia.
Leia Também: Mau tempo. A1 cortada no sentido Sul-Norte em Fátima para limpeza de via













