Escapadinhas: 10 mochilas perfeitas (e em saldos) para levar na cabine
- 12/01/2026
Quando vai viajar apenas no fim semana ou fazer uma escapadinha, levar uma mala de porão é algo desnecessário. Só acaba por levar coisas que não irá precisar e peso a mais. A solução passa por uma mochila. No interior consegue arrumar roupa para dois dias e muito mais.
São várias as marcas com mochilas perfeitas para levar na cabine do avião. Ocupam pouco espaço, podem ter colocadas nos compartimentos próprios ou até por baixo do banco à sua frente, sempre dependendo do bilhete que tem e da companhia em que está a voar.
Certo é que assim que o avião aterrar não terá de se preocupar nem passar na zona de recolha das bagagens. Já tem a sua consigo e pode seguir pela área da alfândega. Além de ser mais rápido em viagens de curta duração, acaba por ser algo mais prático.
Leia Também: Os souvenirs que especialistas em viagens trazem quando vão de férias
Tem as suas desvantagens, como não conseguir levar muitos lÃquidos e até trazer grandes presentes. Contudo, numa viagem de dois dias ou um fim de semana, esse acaba por não ser o grande objetivo.
Se nunca viajou apenas de mochila, este pode ser o incentivo que faltava. E se não tem um exemplar do género, está na altura de ver as sugestões que temos para si. O melhor de tudo é que estão em promoção nestes saldos. Irá encontrar referências a partir dos 13,9 euros.
Percorra a galeria para conhecer as mochilas perfeitas para uma escadinha da.
O tipo de roupa interior a evitar numa viagem de avião
Quando faz uma viagem de avião, a escolha da roupa interior pode ser uma questão que nunca tinha pensado muito. A verdade é que não basta apenas querer apostar em roupas largas e mais confortáveis. No caso da roupa Ãntima, podem existir uns detalhes com que se deve preocupar.
Segundo o 'website' Health Digest, devem ser evitada a todo o custo roupa interior feita com materiais sintéticos. Em causa pode estar o risco de infeções por ficar sentado durante muito tempo, uma vez que o corpo não respira da melhor forma.
"De um modo geral, os melhores tecidos para roupas Ãntimas são os naturais, como o algodão", revelou ao agregador de blogues HuffPost a obstetra e ginecologista Andrea Braden.
"Isto tem muito a ver com a respirabilidade do tecido. É importante para a saúde da vulva ter uma boa circulação de ar", refere a especialista no caso especÃfico das mulheres. Ao levar roupa interior de materiais sintéticos, e mesmo que se levante para fazer algum tipo de alongamento, irá ficar por muitos mais perÃodos sentado.
Assim, de forma a evitar o risco de algum tipo de infeção, o melhor é optar por materiais naturais. Por outro lado, deixa o aviso de que materiais sintéticos são mais inflamáveis. Assim, se houver um acidente a bordo a envolver chamas, poderá ser mais perigoso ao queimar a pele com mais facilidade.














