Escapadinha em Cracóvia: A cidade perfeita para uma viagem na Europa
- 17/11/2025
Está à procura de uma cidade na Europa para fazer uma escapadinha, mas não sabe bem qual escolher? Cracóvia pode ser uma boa opção. A cidade polaca ficou no topo da lista de um ranking da LateRooms. Estiveram em competição 50 cidades, mas este destino na Polónia levou a melhor
O ranking fez uma comparação entre as cidades tendo em conta os tempos médios de voos, a distância e a duração entre o aeroporto e a cidade, os preços dos hóteis e a atração turística melhor avaliada entre os turistas.
Cracóvia, na Polónia, acabou por ficar entre as melhores. "Com uma duração inferior a três horas e uma rápida viagem até ao centro, pode estar a visitar a cidade velha ainda antes do almoço", refere a LateRooms. A plataforma de reserva teve apenas em conta voos de saída de aeroportos no Reino Unido.
O que fazer numa escapadinha em Cracóvia
"A cidade obteve uma pontuação alta em termos de facilidade para andar a pé e um custo acessível. As ruas e praças são fáceis de explorar a caminhar, e os hotéis têm preços diários a partir de cerca de 80 euros", continuam.
A praça onde se encontra o antigo mercado dos tecidos e o bairro, com várias lojas e cafés, são alguns dos locais referidos e onde vale a pena perder alguns minutos do passeio. Já que está na cidade, vale a pena a visita a Auschwitz e ainda às minas de sal.
Do ranking da plataforma fazem ainda parte cidades como Copenhaga, na Dinamarca, Praga, na Chéquia, Berlim, na Alemanha, ou ainda Veneza em Itália. Por exemplo, explicam que a melhor opção para casais é Veneza e que para amantes de cultura o melhor mesmo é ir até à capital alemã.
Percorra a galeria para conhecer alguns dos locais a visitar em Cracóvia, na Polónia.
Leia Também: Europa: Cinco destinos encantadores para conhecer este inverno
E já que vai de avião: Qual o prato que deve deixar de lado quando viaja?
Um estudo analisou vários pratos servidos em aviões de companhias dos Estados Unidos e do Canadá e revelou quais é que devem ser evitados. A investigação foi feita pelo Fraunhofer Institute for Building Physics, da Alemanha.
O estudo começou por dizer que devido à pressão sentida nos aviões a sensibilidade das papilas gustativas ao doce e ao salgado pode reduzir entre 20% a 30%. Explicaram que consumir refeições de massas ou outras refeições ricas em hidratos de carbono pode não ser a melhor escolha para quem viaja.
"Comer muitos carboidratos, como massas com molhos, pães, muffins ou bolos, fará com que se sinta irritado e com a sensação de não estar satisfeito", revelou Charles Platkin, um dos responsáveis pelo estudo.
Diz ainda que "os níveis de açúcar no sangue vão subir e depois cair, o que afetará de forma negativa como se irá sentir".
Leia Também: Estónia: 8 lugares imperdíveis para visitar nesta 'pérola' do Báltico













