"Escandaloso". Pirotecnia provoca debandada geral no Ajax-Groningen
- 30/11/2025
O jogo entre Ajax e Groningen, relativo à 14.ª jornada da Liga dos Países Baixos, foi interrompido, este domingo, por conta do fogo de artifício lançado pelos adeptos logo nos primeiros cinco minutos. O árbitro mandou toda a gente para o balneário, mas ainda deu uma segunda oportunidade para o mesmo ser retomado, poucos minutos depois do sucedido.
Assim que a bola voltou a rolar no relvado da Johan Cruijff Arena, eis que surgiu nova dose de pirotecnia, que obrigou o árbitro a decretar o fim antecipado da partida em Amesterdão.
O Ajax já lamentou, em comunicado, o sucedido, falando de uma situação escandalosa e pedindo desculpa a todos os prejudicados.
"O Ajax considera absolutamente escandaloso o que se passou no estádio esta noite. Pedimos desculpa a todos os que foram prejudicados. A segurança dos espectadores e jogadores foi colocada em risco. Isto é inaceitável. Afastamo-nos cabalmente desta conduta inadequada. O fogo de artifício não é permitido dentro do estádio", pode ler-se na nota oficial, que prossegue.
"Os espectadores que se encontravam no referido setor do estádio foram revistados. Foram também utilizados cães para detetar pirotecnia. (...) Analisaremos as imagens das câmaras de segurança para tentar identificar os responsáveis. Além disso, investigaremos outras formas para encontrar o culpado", promete o Ajax.
Confira o vídeo abaixo que mostra o exato momento da primeira interrupção.
As imagens na Johan Cruijff Arena 🤩
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 30, 2025
Este jogo está 𝐠𝐫𝐚́𝐭𝐢𝐬 para veres.
Regista-te e aproveita em https://t.co/APTKI0EKmb#DAZNEredivisie #DAZNBlackFriday pic.twitter.com/5vBkRhgSkw
Leia Também: Jogador do Benfica faltou ao funeral da avó para jogar na Champions













