Entregou-se homem que matou a tiro criança de nove anos em Setúbal
- 02/01/2026
O suspeito de ter matado a tiro um menino de nove anos na quarta-feira, na véspera de Ano Novo, entregou-se esta sexta-feira às autoridades.
A informação foi avançada pelo Correio da Manhã e confirmada ao Notícias ao Minuto por fonte da Polícia Judiciária (PJ).
A mesma autoridade adiantou ainda que o homem se encontra, neste momento, detido, não adiantando, para já, mais pormenores sobre o caso.
Foi por volta das 17h00 do dia 31 de dezembro que o agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) "que se encontrava de serviço na Urgência do Hospital de São Bernardo, em Setúbal" foi informado "que tinham acabado de dar entrada duas vítimas menores, de sexo masculino, com 9 e 14 anos de idade, com ferimentos de arma de fogo", explicou a PSP ao Notícias ao Minuto.
"Segundo o que foi apurado, as vítimas terão sido atingidas momentos antes no Bairro da Bela Vista, em Setúbal".
Ao Notícias ao Minuto, a Polícia Judiciária (PJ) esclareceu ainda que "as crianças estavam a brincar com a arma, que pertencia ao pai de ambas", sendo, por isso, os dois menores irmãos.
À Lusa, uma outra fonte policial adiantou que o acidente ocorreu quando os dois menores estariam "a brincar com uma caçadeira" e a arma alegadamente encravou.
"Um adulto, familiar das vítimas, terá tentado revolver" o eventual problema da arma "e terá efetuado um disparo que atingiu as crianças", adiantou.
A PSP afirmou ainda que o menor de 14 anos "foi transferido para o Hospital de Santa Maria", com prognóstico reservado. Já a criança "de 9 anos, lamentavelmente, faleceu no Hospital de São Bernardo".














