Encontrado morto na cela homem que partiu eletrodomésticos na Worten
- 02/01/2026
O homem de 33 anos que destruiu com um martelo vários eletrodomésticos na Worten do NorteShopping, em Matosinhos, foi encontrado morto na sua cela no Estabelecimento Prisional do Porto, onde cumpria prisão preventiva.
A informação foi avançada pelo Jornal de Notícias e confirmada ao Notícias ao Minuto por fonte do Sindicato dos Guardas Prisionais, que adiantou que o homem foi encontrado pelo companheiro de cela que "de manhã", esta sexta-feira, lhe "bateu à porta".
Ao entrar encontrou o detido enforcado.
"Os guardas prisionais, mal o companheiro bateu à porta, foram lá abrir, mas já não havia nada a fazer", acrescentou a mesma fonte.
O homem ainda "foi levado para a enfermaria do estabelecimento prisional" onde "o corpo clínico da cadeia" fez manobras de reanimação "durante 18 minutos, mas quando chegou a equipa da VMER" foi declarado o óbito.
O detido em causa, recorde-se, partiu à martelada vários eletrodomésticos na loja da Worten, a 12 de dezembro de 2025, causando prejuízos superiores a 43 mil euros. O momento, para além disso, ficou registado em vídeo por um outro visitante da loja que publicou as imagens nas redes sociais.
Precisa de falar com alguém? Está a viver uma situação de sofrimento emocional, violência física ou psicológica? Ou conhece alguém que possa estar em perigo? Reunimos aqui todos os contactos de apoio, gratuitos e confidenciais, para pedir ajuda ou orientar quem precisa.
Leia Também: Homens filmados a disparar com armas proibidas nos Olivais. PSP investiga













