EN230 reaberta em Oliveira do Hospital após derrocada
- 10/02/2026
Numa publicação nas redes sociais, a Câmara de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, informou que o trânsito está restabelecido, após um deslizamento de terras, em decorrência do mau tempo que se tem feito sentir nos últimos dias, ter obstruído a via.
A EN230 liga a EN17 (vulgarmente também identificada por Estrada da Beira), no cruzamento de Vendas de Galizes, à Covilhã (distrito de Castelo Branco), pela vertente sul da Serra da Estrela.
Quinze pessoas morreram em Portugal desde 28 de janeiro na sequência da passagem das depressões Kristin, Leonardo e Marta, que provocaram também muitas centenas de feridos e desalojados.
A destruição total ou parcial de casas, empresas e equipamentos, a queda de árvores e de estruturas, o fecho de estradas, escolas e serviços de transporte, e o corte de energia, água e comunicações, inundações e cheias são as principais consequências materiais do temporal.
As regiões Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo são as mais afetadas.
O Governo prolongou a situação de calamidade até dia 15 para 68 concelhos e anunciou medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
Leia Também: EN230 cortada após derrocada no concelho de Oliveira do Hospital













