Empate entre Vizela e Feirense no encerramento da jornada 12 da II Liga
- 01/12/2025
Cerca de três semanas depois, Vizela e Feirense mediram, esta segunda-feira, forças no encerramento da jornada 12 da II Liga. No final, registo da divisão de pontos, após uma igualdade a um golo.
Os visitantes não podiam desejar melhor início de jogo. Aos 4', o cruzamento de Desmond Nketia encontrou o capitão Leandro Antunes no coração da área. O médio deu dois toques para se enquadrar com a baliza. Ao terceiro toque, saiu um potente disparo para o fundo das redes, deixando Antonio Gomís pregado ao relvado.
Aos 13', o Vizela teve oportunidade para empatar, mas Angel Bastunov rematou ao lado da baliza defendida por Francisco Meixedo. Enorme perdida do avançado, que estava em posição privilegiada.
Aos 17', nota para o 0-2 para o Feirense, com António Leal a aproveitar uma defesa incompleta de Antonio Gomís na sequência de um canto. No entanto, o lance foi anulado com a revisão do VAR, que demorou mais de cinco minutos para uma decisão. O juiz da partida, Flávio Duarte, comunicou a todo o estádio, que o camisola 4 dos fogaceiros encontrava-se em posição irregular.
A partida voltou a animar na reta final da primeira parte, com ocasiões claras de golo junto das duas balizas. Primeiro, foi João Oliveira a surgir na cara de Antonio Gomís, que levou a melhor no cara a cara com o avançado. Depois, Miguel Tavares revelou algum egoísmo, depois de um belo lance individual. O extremo tinha um companheiro em melhor posição, mas preferiu o remate contra o corpo de Francisco Meixedo.
Com isto, o Feirense saiu em vantagem para os balneários.
No arranque da segunda parte, aos 54', os locais celebraram de forma efusiva o empate, apontado por Ítalo Henrique. A ousadia do defesa-direito em pisar a área contrária foi recompensada com um belo golo. Ao contrário dos primeiros 45 minutos, o jogo entrou numa toada morna, com menor dinâmica.
Os minhotos procuram o golo da reviravolta. Aos 69', o cruzamento venenoso de Miguel Tavares causou sérios calafrios à defesa fogaceira. Entre cortes incompletos, a bola foi parar às mãos de Francisco Meixedo.
Na resposta, aos 75', Zé Ricardo aqueceu as luvas de Antonio Gomís. Até ao apito final, o equilíbrio manteve-se e o resultado acabou por mais o ajustado, dado a capacidade competitiva do Feirense, que somou o quarto jogo consecutivo sem vencer. Depois de um começo de temporada promissor, a equipa de Ricardo Costa segue no 12.º lugar, com 13 pontos.
Por sua vez, o Vizela, assumido candidato à subida de divisão, ocupa o sexto lugar, com 20 pontos, menos seis do que os líderes Marítimo e Sporting B.
Na próxima jornada, o Vizela vai ao Sul do País para enfrentar o Farense, ao passo que o Feirense terá uma receção exigente ao Ac. Viseu, terceiro classificado, 21 pontos, em posição de promoção à I Liga.
Leia Também: Enzo Fernandez assume: "Pedi ao Rui Costa para sair do Benfica"














