Emocionada, Rute Cardoso agradece apoio: "Do fundo do meu coração"
- 28/12/2025
Rute Cardoso e os três filhos, Duarte, Dinis e Mafalda, estiveram presentes na homenagem que foi feita a Diogo Jota no Anfield Road, estádio do Liverpool, em Inglaterra, este sábado.
Os filhos mais velhos foram até ao relvado do campo pela mão de Virgil van Dijk, capitão da equipa onde Diogo Jota jogava.
Já a pequena Mafalda, que completou um ano de idade em novembro, ficou nas bancadas com a mãe.
Nas redes sociais, a viúva do internacional português agradeceu o carinho e apoio que tem recebido da parte do clube e de todos os adeptos.
"Do fundo do meu coração, agradeço ao clube e a todos os adeptos pelo amor, respeito e apoio demonstrados durante este período incrivelmente difícil. As mensagens e gestos significaram mais do que as palavras conseguem expressar", referiu Rute numa emocionante partilha onde mostra várias fotos do momento.
Veja as imagens na galeria.
Este era o primeiro jogo entre o Liverpool e o Wolverhampton depois da morte de Diogo Jota, que perdeu a vida dia 3 de julho juntamente com o irmão André Silva num acidente de viação em Espanha. Recorde-se que o jogador fez parte do plantel do Wolverhampton entre 2017 e setembro de 2020.
Virgil van Dijk, capitão do Liverpool e amigo próximo do internacional português, deu uma entrevista ao The Times onde recordou o legado e mencionou a dificuldade que foi para os companheiros de equipa lidarem com a ausência de Diogo Jota.
"O Diogo significava muito para mim, para a equipa, para o clube. Acho que isso é bastante óbvio, antes de mais, como pessoa. Ele era uma pessoa incrível. Pela forma como era e como se comportava, nem parecia que era português. Os rapazes diziam que ele era mais escocês, McJota!".
"Era trabalhador, colocava sempre a equipa em primeiro lugar, dava 100% jogasse ou não. [...] O Diogo era sempre aquele que puxava pelos outros, que estabelecia o padrão, que queria ouvir. Como pessoa dentro do grupo, era uma figura muito importante", explicou.
"Nos meses seguintes, tentas ser a melhor versão de ti próprio, estar presente para os jogadores, para a equipa, para o staff, mas especialmente para a Rute. Queres garantir que toda a gente está bem. O clube tem feito um trabalho incrível até agora. Mas eu não esperava outra coisa, porque este é um clube incrível, um clube que cuida das pessoas. A coisa mais importante era a família e continua a ser", explicou ainda.














