Em Leiria, André Ventura pediu ao Governo rapidez na atribuição de apoios
- 29/01/2026
"Queria deixar este apelo ao Governo, seja a que título for, como candidato a Presidente da República, como líder do maior partido da oposição, é preciso agir rapidamente. Não há nenhum motivo, nenhuma desculpa para não agirmos rapidamente, e é isto que temos que fazer agora, com a rapidez que é preciso, com a urgência que é preciso e com a firmeza que é preciso, garantir que os apoios agora chegam e que as pessoas vão ter mesmo esses apoios e não vão ficar para trás", afirmou.
André Ventura visitou hoje o centro da cidade de Leiria, para ver alguns dos estragos provocados pela passagem da tempestade Kristin.
O candidato a Presidente da República considerou também que, "mal se soube do que tinha acontecido", deveria ter havido "uma prevenção que não aconteceu" para acautelar as falhas na rede elétrica e nas comunicações.
"As responsabilidades certamente terão de ser apuradas, mas não é no dia de hoje. Hoje é a incredulidade de perceber porque é que as coisas falharam novamente num país que já passou tantas vezes por isto, porque continua sem liderança, sem prevenção e porque é que em coisas que são objetivas, que não são subjetivas, coisas que são comprováveis, não são de opinião, como a energia e as comunicações, voltaram a falhar", salientou.
André Ventura propôs ainda que os militares possam ajudar as populações, por exemplo, a "desbloquear caminhos em explorações".
Leia Também: Governo vai identificar "no imediato" prejuízos causados pelo mau tempo













