Eis os primeiros detalhes sobre o topo de gama da OnePlus para 2026
- 02/02/2026
Mesmo que tenha decidido cancelar alguns dos telemóveis que estavam previstos para 2026, a OnePlus deverá lançar até ao final do ano uma nova geração do seu topo de gama - o OnePlus 16.
Ainda falta algum tempo para sabermos o que oferecerá o OnePlus 16 mas, de acordo com o site Android Headlines, os fãs da marca podem esperar um ecrã OLED desenvolvido pela chinesa BOE com uma resolução de 1220p e uma taxa de atualização de 240Hz.
Mais ainda, o OnePlus 16 deverá estar equipado com um ecrã Snapdragon Elite Gen 6, bateria de 9.000mAh com carregamento rápido com fios de 120W e sem fios de 50W e uma câmara com um sensor principal de 200MP.
Sublinhar que ainda é cedo para termos certezas sobre o OnePlus 16 mas, por enquanto, parece realmente que a marca chinesa não tem intenções de abandonar o mercado de telemóveis.
OnePlus responde a rumores
A OnePlus veio a público negar os rumores que davam conta que estava prestes a ser “desmantelada” e adiantou que as operações da empresa e da marca continuarão normalmente e tal como estava previsto.
O comunicado da OnePlus surge após o aparecimento de um rumor partilhado pelo site Android Headlines que, num artigo onde citava múltiplas fontes dentro da empresa, afirmou que a OnePlus seria absorvida pela Oppo - uma marca que também é detida pela empresa chinesa BBK Electronics.
O artigo do Android Headlines apontava para um declínio da presença global e da quota de mercado da OnePlus, citando ainda não só alegadas reduções das equipas internas da marca como também o cancelamento de dispositivos móveis como o OnePlus Open 2, um dobrável que chegou a ter lançamento previsto para 2026.
Coube então ao CEO da OnePlus na Índia, Robin Liu, vir a público com uma publicação na rede social X onde afirmou que as alegações do Android Headlines eram “falsas”.
“Apelamos a todas as partes interessadas que verifiquem informações de fontes oficiais antes de partilharem alegações infundadas”, pode ler-se no comunicado partilhado pelo executivo da OnePlus.
I wanted to address some misinformation that has been circulating about OnePlus India and its operations.
— Robin Liu (@RobinLiuOnePlus) January 21, 2026
We’re operating as usual and will continue to do so.
Never Settle. pic.twitter.com/eAGA7iy3Xs
Leia Também: OnePlus prepara novo topo de gama com bateria 'gigante'













