"Eden Hazard não seria um sonho para pessoas como José Mourinho"
- 30/11/2025
Adquirido ao Palmeiras, equipa orientada pelo treinador português Abel Ferreira, no passado mercado de transferências de verão, a troco de uma verba na ordem dos 34 milhões de euros (que pode ascender aos 61,5 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos), Estêvão é um dos nomes mais badalados, no Chelsea, neste momento.
O jogador de apenas 18 anos de idade marcou um (grande) golo na categórica vitória alcançada, a meio da semana, pelo Chelsea, na receção ao Barcelona, por 3-0, em encontro a contar para a quinta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, pelo que, agora, é aguardada com expetativa a decisão de Enzo Maresca quanto à possibilidade de ir a jogo, diante do Arsenal.
Em declarações prestadas, este domingo, à rádio britânica talkSPORT, Jody Morris, antigo médio que alinhou ao serviço dos blues, entre 1995 e 2003, não poupou nos elogios à jovem promessa, com uma 'tacada'... a José Mourinho, atual treinador do Benfica: "Acho que eu já não estava tão entusiasmado com um talento há muito, muito tempo".
"Nós tivemos a sorte de poder contar com um certo jogador, chamado Edern Hazard, que considero ser o mais talentoso jogador que alguma vez vi com uma camisola do Chelsea. Eu vi-o a vencer jogos, e os adeptos que iam a Stamford Bridge vão dizer-vos... Estamos a falar de jogadores como ele e [Gianfranco] Zola", começou por afirmar.
"Do ponto de vista do talento, deixavam os adeptos à beira dos assentos. O sonho dos treinadores... Tudo bem, Eden Hazard, por vezes, não seria um sonho para pessoas como o José, que quereriam que ele trabalhasse um pouco mais, mas o talento que ele tinha conseguia levar uma equipa às costas", prosseguiu.
"Acredito que o teto do Estêvão é ao nível de um jogador como Eden Hazard, porque, para alguém tão jovem, oferece um pouco de tudo. Penso que ele trabalha arduamente, o que é algo que não atribuiríamos, necessariamente, a alguns sul-americanos, que são mais conhecidos por driblarem e terem qualidades atacantes fantásticas", completou.
"Pedro Neto tem sido um dos melhores jogadores do Chelsea, esta temporada, mas..."
A terminar, Jody Morris refletiu sobre como é que Enzo Maresca pode 'encaixar' Estêvão no onze inicial do Chelsea: "Acho sinceramente que, dadas as exibições e o quão bem ele tem estado, chegou a um ponto em que tem de utilizá-lo. Não me surpreenderia se ele fosse lançado como um número 9, para jogar no meio, tal como tivemos [Pedro] Neto a jogar, contra o Barcelona".
"Não me surpreenderia se visse [Alejandro] Garnacho a ser remetido ao banco de suplentes, e, depois Neto a passar para o lado esquerdo. Penso que Neto também tem sido um dos nossos melhores jogadores, esta temporada, mas estou num ponto - e acho que a maior parte dos adeptos do Chelsea também - em que acho que temos de jogar com ele", apontou.
"Ele está a fazer demasiadas coisas, nos curtos instantes em que joga, e já parece ser uma máquina bem oleada", concluiu.
Leia Também: "Estêvão e Lamine Yamal são os próximos Messi e Cristiano Ronaldo"













