Eden Hazard elogia Mourinho e fala de Cristiano Ronaldo: "Só queria..."
- 05/02/2026
Eden Hazard concedeu uma extensa entrevista, esta quinta-feira, à edição imprensa do jornal desportivo italiano La Gazzetta dello Sport, na qual, entre outros temas, abordou alguns dos principais momentos da carreira de jogador de futebol.
Fora dos relvados desde o ano de 2023, quando colocou um ponto final na carreira de futebolista com apenas 32 anos de idade, Eden Hazard falou sobre os treinadores que teve ao longo da sua carreira. O antigo internacional belga elogiou a relação com Maurizio Sarri e Antonio Conte, admitindo, no entanto, que por vezes os treinos eram aborrecidos.
De outro ponto de vista, o ex-jogador elogiou José Mourinho, atual treinador do Benfica, considerando que o português, que o orientou ao serviço dos londrinos do Chelsea, foi o melhor treinador que teve na carreira de jogador. E recordou que teve vários treinadores italianos ao longo da carreira, com os quais conquistou títulos.
"É verdade, com eles ganhei muito. Entre mim e [Maurizio] Sarri criou-se uma relação especial, acho que a sua ideia de futebol é muito próxima da minha. De vez em quando, porém, eu dizia-lhe que os seus treinos eram aborrecidos. Não é uma crítica, até porque os resultados lhe dão razão, tal como a Conte. O Antonio [Conte] era incrível, fazia-nos fazer uma infinidade de repetições", começou por dizer Hazard, recordando os conselhos que Sarri lhe deu para seguir um estilo de vida semelhante ao de... Cristiano Ronaldo.
"Sim, mas eu respondia que não queria. Nunca exagerei, mas queria sempre ser só o Hazard dentro e fora do campo. Se os meus amigos me convidavam para jantar, eu não recusava, se me apetecia beber um copo, não me privava. O Cristiano é o Cristiano, eu sou o Hazard. Só queria ser eu mesmo e jogar futebol", prosseguiu, antes de recordar Mourinho.
"Ele não é italiano, mas vocês conhecem-no bem: Mourinho, um comunicador extraordinário. A maneira como ele raciocina e transmite os seus pensamentos aos jogadores é incrível", sustentou o antigo jogador belga.
Apesar da intensa relação com treinadores italianos ao longo da carreira de futebolista, Eden Hazard admitiu que nunca esteve perto de rumar ao futebol transalpino.
"Para ser sincero... não [estive perto de me mudar para Itália]. [Massimo] Moratti [antigo presidente do Inter de Milão] elogiava-me muito, mas eu sempre sonhei em jogar na Premier League e no Real Madrid e, felizmente, consegui. E vou contar-vos um segredo: quando era criança, torcia pelo AC Milan e, há algumas horas, conheci [Adriano] Galliani [antigo dirigente do AC Milan]. Ele disse que me via bem no AC Milan de [Silvio] Berlusconi [antigo presidente do AC Milan], mas eles também nunca me procuraram...", atirou Hazard, agora com 35 anos, elegendo o momento mais alto da carreira.
"O terceiro lugar no Mundial de 2018 com a Bélgica foi um sucesso, eu estava no auge da minha forma física. O nosso país é pequeno e viveu esse resultado como algo extraordinário. Também guardo no coração o meu primeiro jogo pelo Chelsea, assim como tudo o que vivi com o Real Madrid. Na Espanha, tive azar, mas jogar no Bernabéu era o meu sonho desde criança", finalizou.














