E o grande vencedor da sexta temporada de "Taskmaster" é...
- 30/11/2025
A final do programa da RTP1, "Taskmaster", decorreu este sábado, 29 de novembro, na RTP1. O grande vencedor da sexta temporada do programa de humor foi Cândido Costa.
Com nove pontos de diferença no segundo lugar, a atriz Madalena Almeida, o antigo futebolista conquistou, desta forma, o segundo troféu (ou melhor, o busto de Vasco Palmeirim) ao alcançar 212 pontos. Recorde-se que Cândido ganhou também a quarta temporada do programa.
No momento da decisão, Cândido atira-se ao chão e abraça os companheiros da experiência bem como os apresentadores Vasco Palmeirim e Nuno Markl.
Nas redes sociais, o desportista mostrou-se feliz pela conquista e agradeceu a todos os envolvidos sem esquecer Nuno Markl.
"É a segunda vez que ganho uma temporada do "Taskmaster" e mesmo assim continua a ser incrível. Que viagem! Que loucura boa. Que privilégio fazer parte deste programa que é, acima de tudo, uma celebração da criatividade, do absurdo e da liberdade de sermos quem somos — sem filtros, sem medo, com gargalhadas pelo meio", referiu.
O "Taskmaster" é isso: rir de nós próprios, surpreender-nos com o que somos capazes de fazer (ou de não fazer) e perceber que, no meio do caos, nasce sempre magia. Pelo menos para muitooooos! Foi um prazer e uma honra partilhar este painel com gente tão talentosa, generosa e completamente maluca. Obrigado aos meus colegas de temporada, o Rui Melo que é um homem extraordinário em toda a linha, a Gabriela Barros que ganha sempre de tão talentosa que é a Madalena Almeida que tornou esta temporada tão especial com a sua doçura endiabrada", escreveu o antigo futebolista.
Cândido fez ainda questão de agradecer a Nuno Markl que está neste momento no hospital devido a um AVC.
[...] Deixem-me terminar com quem é, para mim, o verdadeiro espírito "Taskmaster": o Nuno Markl. Agora que a temporada acabou, saibam isto — enquanto cada um de nós faz 50 provas, ele faz 250. E já fez outras 250 para a próxima. Uma entrega silenciosa, gigante.
Mas o mais impressionante nem é o número. É a alma. O Markl recebe, prova após prova, pessoas diferentes, humores diferentes, mundos diferentes. E adapta-se sempre. Sorri sempre. Mantém o foco de quem sabe que o objetivo final é simples e maior: fazer sorrir quem está a ver. Ele tem esta coisa rara — absorve feitios mais estridentes, outros mais calados, outros mais físicos, outros mais desafiadores — e devolve-nos harmonia, ritmo e sentido. Se há alguém que carrega o espírito do "Taskmaster" no coração… é ele", escreveu Cândido.














