E agora, Cristiano Ronaldo? Al Hilal confirma contratação de Benzema
- 02/02/2026
O Al Hilal confirmou, na noite desta segunda-feira, a contratação de Karim Benzema ao Al Ittihad, poucas horas depois de Cristiano Ronaldo tomar a decisão drástica de não participar no jogo do Al Nassr frente ao Al Riyadh (1-0) por estar em rota de colisão com o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita.
O craque português de 40 anos entende que o FIP tem dado preferência ao Al Hilal, ao passo que o Al Nassr tem sido prejudicado. Nesse sentido, e numa clara ação de protesto, Cristiano Ronaldo recusou-se a entrar em campo esta segunda-feira.
O capitão do Al Nassr já estaria agastado com a ausência de reforços neste mercado de inverno, mas perdeu a paciência ao tomar conhecimento de que o Al Hilal estaria prestes a 'roubar' o goleador do Al Ittihad, equipa orientada por Sérgio Conceição.
O Al Hilal não divulgou os valores do negócio, mas a imprensa saudita aponta para um montante a rondar os 25 milhões de euros, com o experiente avançado francês a assinar um contrato de um ano e meio. Ou seja, Benzema fica ligado ao Al Hilal até junho de 2027.
Karim Benzema is officially Hilali ️ pic.twitter.com/7YX5STm2z9
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) February 2, 2026
Os motivos da insatisfação de CR7
A 'bomba' que envolve CR7 explodiu na noite de domingo e tem feito correr muita tinta, tanto na Arábia Saudita como no resto do mundo. Esta segunda-feira, Fabrizio Romano, jornalista italiano e especialista em questões relativas ao mercado de transferências, apontou os motivos da insatisfação de Ronaldo.
"O Cristiano não jogou por estar lesionado ou por gestão de minutos. O Cristiano não está feliz com o Fundo de Investimento Público, o grupo que gere alguns dos clubes da Liga Saudita, por conta da forma como gere o mercado, os preços e as oportunidades", começou por explicar Fabrizio Romano, prosseguindo com mais detalhes.
"Cristiano não está feliz neste momento. São os relatos vindos de Portugal e a verdade é que o Cristiano não esteve no banco por razões que não estão ligadas à situação desportiva. Portanto, não há nenhuma lesão", destacou o jornalista italiano.
Jorge Jesus também pode estar de saída
Resta, agora, perceber se Cristiano Ronaldo vai prolongar a greve adotada e se vai marcar presença no importante duelo contra o Al Ittihad, agendado para sexta-feira.
No entanto, também Jorge Jesus está longe de estar satisfeito e pode ter os dias contados no Al Nassr. O experiente treinador de 71 anos não teve os reforços que desejava, ao contrário do que acontecia quando estava no Al Hilal, e admite deixar o clube no final da temporada.
Os jogadores do Al Nassr não compareceram na zona de entrevistas rápidas após o triunfo diante do Al Riyadh, tal como Jesus, que também não marcou presença na habitual conferência de imprensa.
A permanência de José Semedo e Simão Coutinho, dupla portuguesa que está integrada na estrutura do Al Nassr, também estará comprometida, podendo Cristiano Ronaldo dar origem a uma debanada portuguesa na Arábia Saudita.
[Notícia atualizada às 21h26]














