Dupla do Manchester United dá voz ao sonho de Amorim: "Por que não?"
- 04/12/2025
O Manchester United recebe, esta quinta-feira, pelas 20h00 (hora de Portugal Continental), o West Ham, no encontro de encerramento da 14.ª jornada da Premier League, sabendo de antemão que, em caso de vitória, 'saltará' diretamente para a quarta posição (já em zona de apuramento para a Liga dos Campeões), com os mesmos 24 pontos do Chelsea.
Um triunfo perante a equipa orientada pelo treinador português Nuno Espírito Santo deixaria a do compatriota Ruben Amorim a nove pontos do líder, o Arsenal, mas, numa extensa entrevista concedida, em conjunto, à estação televisiva britânica Sky Sports, Amad Diallo e Bryan Mbeumo disseram acreditar que a conquista do título de campeão inglês é possível, no espaço de apenas dois anos.
"Honestamente, por que não conquistar o campeonato? Sonhar é possível, não?", começou por afirmar o internacional costa-marfinense, antes de o camaronês acrescentar: "Se vens para o Manchester United, queres conquistar títulos, e a Premier League é um deles, por isso, por que não?".
"Bruno Fernandes é o líder"
Amad Diallo confessou, ainda, que o ambiente que se vive em Old Trafford tem vindo a melhorar significativamente: "Do meu ponto de vista pessoa, penso que estamos a melhorar muito, especialmente, enquanto equipa, porque eu lembro-me que, na passada temporada, alguns dos jogos não foram fáceis para nós".
"Íamos para os jogos já a pensar que tínhamos perdido, mas esta temporada é diferente. Temos uma mentalidade e uma energia diferentes. Vamos para os jogos a pensar que podemos vencer, por isso, acho que estamos a melhorar, e a equipa técnica também está a ajudar-nos a dar esse passo", refletiu.
"Não estamos realmente satisfeitos com o lugar onde estamos, na tabela, neste momento, mas vamos melhorar. Aquilo que posso dizer é que estou certo de que vamos fazer muito melhor, no próximo jogo. Penso que, agora, somos uma equipa diferente. Sabemos que esta temporada é diferente da última", prosseguiu.
"Jogamos uma vez or semana, por isso, temos de tentar fazer melhor a cada jogo que passa. A mentalidade é diferente, no balneário. Somos uma equipa diferente. O Bruno [Fernandes] é o líder, assim como [Harry] Maguire e todos os outros, até mesmo o Bryan [Mbeumo] . A energia é positiva. é muito, muito melhor do que na última época", completou.
"Não tem sido fácil, de todo"
Quanto a Bryan Mbeumo, avançado adquirido ao Brentford, no passado mercado de transferências de verão, a troco de uma verba na ordem dos 75 milhões de euros, assumiu que a transição "não tem sido fácil, de todo": "Limito-me a confiar no trabalho árduo, nos treinos e mesmo aquilo que faço, fora das quatro linhas".
"Aquilo que tenho feito, de fora, é aumentar todas as hipóteses que tenho para ter sucesso, aqui. Toda a equipa tem-me ajudado bastante a crescer enquanto jogador, aqui, a encontrar o meu lugar dentro da equipa", completou o jogador de 26 anos de idade, que soma já seis golos e quatro assistências ao serviço dos red devils.
Leia Também: Ruben Amorim contra-ataca: "Podia ganhar muito dinheiro no Instagram"













