Dupla de assaltantes detida após ataque a três idosas no Barreiro
- 02/12/2025
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve dois homens no Barreiro por suspeitas de três crimes de roubo, entre os dias 16 e 24 de novembro.
Conta a PSP num comunicado enviado esta terça-feira, 2 de dezembro, ao Notícias ao Minuto que os suspeitos atuavam em coautoria. Através de ameaças e até agressões físicas assaltavam mulheres idosas, "explorando a sua maior vulnerabilidade".
Os roubos ocorreram na União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira e os homens foram detidos fora de flagrante delito, na sequência do cumprimento de mandados emitidos por Autoridade de Polícia Criminal.
Ao serem presentes a tribunal, para primeiro interrogatório judicial, ambos os suspeitos ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.
Na mesma nota enviada às redações, a PSP sublinha a "importância da participação ativa da comunidade na prevenção e combate ao crime" e apela a que "todos os cidadãos comuniquem de imediato comportamentos suspeitos, situações de risco ou movimentos que gerem preocupação".
"A colaboração da população é essencial para fortalecer a segurança coletiva e promover uma comunidade mais protegida, solidária e vigilante", realça a força de segurança.
Leia Também: Macedo de Cavaleiros: Foi assalta mais uma casa (e tentativa em outra)













