Dudu é confrontado sobre Marco Paulo: "A vossa relação era romântica?"
- 22/01/2026
A propósito do 81.º aniversário de Marco Paulo, que caso o cantor fosse vivo tinha sido celebrado a 21 de janeiro deste ano, o amigo e herdeiro Eduardo Ferreira deu uma entrevista ao programa "Júlia".
O bombeiro esteve à conversa com Júlia Pinheiro no programa vespertino da SIC como forma de homenagear o malogrado cantor, que morreu em outubro de 2024.
Aproveitando a conversa intimista com Eduardo Ferreira, Júlia Pinheiro decidiu confrontá-lo a respeito dos rumores que davam conta de que ele e Marco Paulo teriam um caso amoroso.
"A vossa relação era de natureza romântica ou era uma coisa de dois homens crescidos, um é o pai o outro é o filho, irmãos, era o quê?", quis saber a apresentadora.
"Na altura, as primeiras notícias que saíram era, de que tínhamos um caso amoroso, que eramos amantes. Eu na altura até fiquei chocado em relação a essas notícias", reagiu, assegurando que os dois eram apenas amigos.
"Era a mesma coisa que eu e a Júlia agora termos uma grande amizade, a Júlia deixava-me 10% [da sua herança] e diziam: «olha o Eduardo andava metido com a Júlia»", disse ainda.
O bombeiro sapador assumiu ter ficado "magoado" com o que foi dito na imprensa, porém a "consciência tranquila" ajudou-o a superar as constantes polémicas.
Ainda a respeito da relação de grande proximidade com Marco Paulo, Eduardo Ferreira contou que este lhe fez um último pedido: "honra o meu nome".
Para Eduardo Ferreira honrar o nome de Marco Paulo "é nunca deixá-lo cair em esquecimento", marcado presença sempre em entrevistas e programas que tenham como objetivo lembrar a sua carreira e obra.
"Contou-me a história dele toda e disse: tu vais ser o meu mensageiro cá na terra. Por isso é que me deixou 10% [da herança]", completou.
Segundo se sabe, a herança de Marco Paulo continua ainda por dividir. Tony, amigo próximo de Marco Paulo, e o filho, Marquinho, que era afilhado do cantor, herdaram 90% dos bens e dinheiro deixado, ficando os restantes 10% para Eduardo Ferreira.














