Donald Trump apanhado (novamente)... a dormir na Sala Oval. Há vídeo
- 14/01/2026
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a protagonizar um momento caricato durante a apresentação de um novo projeto-lei, esta quarta-feira, na Casa Branca. O republicano... voltou a adormecer sob os olhares atentos das câmaras que estava na Sala Oval.
Donald Trump aprovou, esta quarta-feira, um projeto-lei que permite que as escolas americanas tenham leite integral nas refeições escolares. Desta forma, de acordo com a Reuters, as crianças vão poder voltar a beber leite integral nas escolas depois de quase 15 anos.
"Estas mudanças são uma grande vitória para os produtores de leite que amamos e que votaram em mim", disse o presidente norte-americano.
Esta lei, note-se, está também alinhada com a agenda "Make America Healthy Again" da administração de Trump.
No entanto, durante a apresentação do projeto-lei à imprensa, na Sala Oval, no momento em que a secretária da Agricultura, Brooke Rollins, falava... Donald Trump aparenta estar a dormir. O vídeo do momento já está a inundar as redes sociais, isto porque, já não é a primeira vez que o republicano adormece em público.
Veja o vídeo acima.
Sala Oval é também a Sala da Sesta?
Recorde-se que, em novembro, por exemplo, surgiram fotografias e vídeos de Donald Trump com os olhos semicerrados - ou mesmo fechados.
Uma análise feita pela publicação The Washington Post indica que o chefe de Estado dos EUA esteve quase 20 minutos a batalhar contra o sono, aparentemente - tempo que se enquadra naquilo a que se dá o nome de power nap, ou seja, um período de sono que permite descanso sem que fases mais profundas do sono sejam atingidas.
A publicação contactou a Casa Branca acerca do assunto, tendo sido negado que Trump tenha dormido, apesar das imagens que pode ver abaixo e aqui.
"O presidente não estava a dormir. Na verdade, ele falou durante todo o anúncio e respondeu a muitas perguntas da imprensa. O anúncio representa uma redução histórica nos preços de dois medicamentos para os americanos que ajudam pessoas com diabetes, doenças cardíacas, obesidade e outras condições", disse a porta-voz Taylor Rogers em comunicado, na altura.
As críticas (e o feitiço que se virou contra o feiticeiro?)
Foram vários os momentos insólitos em que o antecessor de Donald Trump no cargo, Joe Biden, foi também captado. Recorde-se, no entanto, que não sendo o único, Trump era dos mais críticos ao então presidente dos Estados Unidos. Uma das alcunhas que dava a Biden era mesmo Joe, o Dorminhoco, devido a também noutras alturas este ter sido apanhado a 'passar pelas brasas' - ou aparentemente.
Para além de o feitiço se poder ter virado contra o feiticeiro, o presidente, de 79 anos, foi também largamente criticado pelos democratas.
"A imprensa nacional teria entrado em polvorosa se Joe Biden estivesse a dormir ou a desmaiar na sua cadeira no Sala Oval", escreveu Neera Tanden, que atuou como principal assessora de política interna de Biden, nas redes sociais.















