Dois homens detidos pela PJ por homicídio na forma tentada no Montijo
- 03/12/2025
Dois homens de 21 e 28 anos foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), no Montijo, suspeitos de um homicídio na forma tentada - que ocorreu no passado dia 10 de outubro - e detenção de arma proibida
Em comunicado enviado esta quarta-feira às redações, a PJ explica que "os factos deram-se na sequência da deslocação dos suspeitos à residência", onde a vítima, um homem de 51 anos, "se encontrava". O "objetivo" era "porem termo à vida" da vítima, "munidos para esse efeito de uma pistola e de uma caçadeira".
"Já no interior da residência um dos detidos desferiu um pontapé na vítima, que procurou fugir", pode ler-se, acrescentando que, depois da tentativa de fuga, "os suspeitos efetuaram vários disparos", mas não conseguiram atingir a vítima, tendo fugido do local numa viatura.
"No decurso das diligências, realizadas pelo Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da PJ, foi apreendido relevante material probatório que corrobora a autoria dos crimes por parte dos visados", refere o comunicado.
A PJ apurou ainda que havia um "histórico de conflito latente entre as famílias da vítima e dos suspeitos".
A detenção ocorreu em cumprimento de mandado de detenção emitido por autoridade judiciária. Os detidos, sem antecedentes criminais, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.
Leia Também: Comandante dos bombeiros detido em Lisboa por desvio de dinheiro













