Do regresso ao Benfica ao gesto de Ruben Amorim. André Horta conta tudo

  • 19/01/2026

A cumprir a sua primeira aventura em Espanha, ao serviço do Almería, André Horta foi desafiado a falar do seu passado no Benfica (e não só), numa entrevista concedida ao podcast 'Final Cut', da Sports Tailors, cujo excerto foi divulgado esta segunda-feira, para além de ter dado a conhecer outras histórias a envolver Tiago Pinto... e Ruben Amorim.

 

"Eu queria continua a jogar muitos jogos, como tinha jogado no Vitória FC. Foi ali um misto, até porque eu lembro-me de estar em casa com o meu pai, quando nós soubemos de tudo, em que a questão era 'Eu vou para ali [Benfica] fazer o quê?' É que é mesmo assim...", começou por contar o médio português de 29 anos, entre sorrisos.

"O que é que eu vou para ali fazer? Uma equipa que é tricampeã, onde é que precisa de um miúdo de 19 anos do Vitória FC? Sou muito da opinião que o Benfica tem de ter os melhores", vincou de seguida, a propósito da transferência no verão de 2016, já depois de ter estado na formação entre 2004 e 2012.

Mensagem de Ruben Amorim sensibilizou André Horta

André Horta já se aventurou por duas vezes no Olympiacos e, na primeira vez que rumou à Grécia, confessou ter recebido uma mensagem de Ruben Amorim, admitindo ainda ter ficado "sensibilizado" com o gesto do seu antigo treinador nos tempos da Pedreira.

"Quando eu saí [do Sporting de Braga]... Nunca mais me vou esquecer, até porque foi estranho. Nem estava à espera. Ele [Ruben Amorim] mandou-me a primeira mensagem, a dar-me os parabéns e a desejar boa sorte, quando eu saio para o Olympiacos, em 2024", contou o irmão de Ricardo Horta, capitão dos bracarenses, que também já viu o seu nome ser associado por inúmeras vezes ao Benfica.

"Quando é público, a primeira mensagem é dele. Por acaso, fiquei sensibilizado", acrescentou de seguida o jogador que se encontra no Almería por empréstimo do Sporting de Braga.

"A seguir ao Pizzi..."

André Horta deu a conhecer ainda a importância da relação que mantém com Tiago Pinto, antigo dirigente do Benfica no período em que se deu o seu regresso à Luz, acabando por colocá-lo quase no mesmo patamar do antigo colega de equipa Pizzi, atualmente a jogar no Estoril.

"O Tiago Pinto é uma referência para mim em tudo o que é o futebol. A maneira como ele pensa é muito acima da média. Tenho alguma dificuldade em acompanhá-lo", sublinhou, antes de completar: "Para mim, a seguir ao Pizzi, é o melhor amigo que o futebol me deu".

Recorde-se que André Horta passou pela formação do Benfica antes de chegar ao Vitória FC, onde se destacou ao ponto de regressar à Luz, em 2016/17, seguindo-se depois aventuras no Sporting de Braga, no Los Angeles FC, no Olympiacos e, desde o verão passado, no Almería.

"Cantonesco". Gary Neville usa Bruno Fernandes para 'picar' Ruben Amorim

Gary Neville, 'lenda viva' do Manchester United, tece rasgados elogios à exibição assinada por Bruno Fernandes, na vitória sobre o Manchester City, por 2-0, e aplaude Michael Carrick por colocá-lo na posição correta... ao contrário de Ruben Amorim.

 Carlos Pereira Fernandes | 09:17 - 18/01/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2922299/do-regresso-ao-benfica-ao-gesto-de-ruben-amorim-andre-horta-conta-tudo#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes