Do conforto ao sofrimento. Phil Foden salva Manchester City de descalabro

  • 29/11/2025

O Manchester City evitou, na tarde deste sábado, aquele que seria o sexto tropeção na luta pelo título da Premier League. Com Ruben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes a alinharem de início, a formação de Pep Guardiola teve de sofrer para vencer na receção ao Leeds (3-2), em jogo da 13.ª jornada e pode tirar proveito do embate entre Chelsea e Arsenal, agendado para a tarde de domingo. 

 

O City até entrou a todo o gás na partida e precisou de apenas um minuto para abrir o marcador no Etihad Stadium. 

Matheus Nunes percorreu o corredor direito para assistir, com toda a calma, Phil Foden para o primeiro golo da partida. 

Ainda na primeira parte foi a vez de Josko Gvardiol (25') inscrever o nome na lista dos marcadores. Na sequência de um canto batido a partir da esquerda, o internacional croata saltou mais alto que tudo e todos e ampliou a vantagem caseira, embora o lance tenha sido analisado durante vários minutos pelo VAR. 

Tudo mudou após o intervalo

O triunfo parecia encaminhado para o Manchester City, mas a entrada de Dominic Calvert-Lewin mudou tudo na partida. O internacional inglês reduziu aos 49 minutos, apenas quatro depois de ter entrado, e viu Lukas Nmecha restabelecer o empate. 

Aos 67 minutos, o avançado alemão foi chamado a converter uma grande penalidade, mas só levou a melhor no cara a cara com Gianluigi Donnarumma na recarga. 

O empate deixou o Etihad em choque, mas os descontos trouxeram uma elevada dose de alívio aos adeptos da casa.

Phil Foden (90'+1) decidiu chamar a si o protagonismo e no meio de tantas pernas conseguiu descobrir o local certo para enviar a bola para o canto inferior esquerdo da baliza do Leeds. 

Do conforto ao sofrimento, Foden evitou assim o descalabro do Manchester City e garantiu três importantes pontos. 

Como fica a tabela? 

Com esta vitória, o Manchester City isola-se no segundo lugar e fica a espera do desfecho na partida entre Chelsea e Arsenal, terceiro e primeiro classificado, respetivamente. 

Os cityzens totalizam agora 25 pontos e ficam, de forma provisória, com mais dois do que o Chelsea e a quatro do que o Arsenal. 

Na próximas duas jornadas, entre terça-feira e sábado, a equipa comandada por Pep Guardiola vai medir forças com o Fulham, de Marco Silva, no Craven Cotttage, e o Sunderland, no regresso ao Etihad Stadium. 

Por seu turno, o Leeds prossegue com 11 pontos no 18.º e antepenúltimo lugar, abaixo da linha de água. Ou seja, o conjunto orientado por Daniel Farke continua em zona de descida e pode ver os rivais diretos West Ham, Nottignha Forest e Fulham distanciarem-se no decurso desta 13.ª jornada da Premier League. 

Refira-se, ainda, que o Manchester City vinha de uma série de duas derrotas consecutivas, uma na Premier League, frente ao Newcastle, e outra na Liga dos Campeões, diante do Bayern Leverkusen. Ambas com o mesmo resultado (0-2). 

 

[Notícia atualizada às 17h15]

Leia Também: Do conforto ao sofrimento. Phil Foden salva Manchester City de descalabro

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2896886/do-conforto-ao-sofrimento-phil-foden-salva-manchester-city-de-descalabro#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes