Dispara 24 vezes sobre polícia nos EUA porque "estava a ter um mau dia"

  • 17/09/2025

Um trabalhador de uma estação de combustível disparou 24 vezes sobre um polícia fora de serviço na Florida, Estados Unidos, esta terça-feira durante a tarde, porque "estava a ter um mau dia".

 

Em conferência de imprensa, o xerife Chitwood de Volusia, encarregue da investigação, informou que o suspeito, Eduardo Labrada Machado, de 24 anos confessou o crime, afirmando que "teve uma discussão com o polícia, mas não sabe quando foi ou sobre o que foi" o desentendimento.

Mesmo assim, ainda antes de se deparar com o agente David Jewell, de 45 anos, nessa tarde, Machado terá confessado que "no início do dia" já tinha pensado em disparar e matar o polícia.

"O suspeito disse que estava a ter um mau dia a caminho do trabalho e pensou em disparar contra Jewell no início do dia. Quando chegou ao trabalho e viu Jewell, usou uma pistola que tinha comprado recentemente para atirar sobre ele. Não lhe disse nada antes de começar a disparar", afirmou o xerife.

Machado e Jewell cruzaram-se na bomba de combustível, onde o suspeito trabalhava, e lá ocorreu o homicídio. Nas imagens de videovigilância (das quais a polícia partilhou um excerto) é possível ver Jewell já na loja, ao balcão, quando Machado entra e imediatamente aponta a arma ao agente fora de serviço.

As imagens param aí, sem mostrar os tiros subsequentes, mas o xerife Chitwood explicou que o suspeito esvaziou um cartucho de munições nas costas de Jewell, parou, recarregou outro cartucho e esvaziou este no pescoço e cara do polícia. 

Ao todo, foram disparadas 24 balas à queima-roupa (a cerca de meio metro de distância).

O xerife fez questão de realçar que a arma utilizada no crime estava nas mãos de Machado há pouco mais de duas horas, e considerou que “a arma foi comprada com um único objetivo: assassinar o agente Jewell”.

“Em 38 anos de polícia, como detetive de homicídios, na altura na quarta maior cidade do país, não é possível descrever a maldade e a intenção calculada daquilo que ele fez ao agente Jewell”, afirmou Chitwood.

Segundo o xerife, Jewell estava a caminho de casa, depois de ter ido buscar o sogro ao hospital quando decidiu parar na bomba para comprar bebidas frescas para ambos. 

“Pensem na mulher do David nesta situação. O pai dela liga-lhe a dizer: ‘aconteceu alguma coisa, eu não sei o que foi, mas aposto que o Eduardo está envolvido’”, contou Chitwood. 

"Ela depois agarra no comunicador da polícia do marido, liga-o e fica a ouvir tudo o que está a acontecer, ao vivo. Ela sabe quem foi, sabe que o marido foi declarado morto no local - sabe tudo antes de nós termos sequer a oportunidade de lhe contarmos."

O xerife acrescentou ainda que a família do suspeito informou as autoridades de que Machado sofre de transtorno bipolar e que, não só estava a ser acompanhado, como também estava a tomar medicação para tentar controlar a doença mental. 

Chitwood, contudo, frisou que a informação ainda não foi confirmada pelas autoridades e que Machado também não revelou sofrer de qualquer distúrbio quando questionado.

A arma que se acredita ter sido usada no crime foi encontrada no carro de Machado que, neste momento, enfrenta uma acusação do crime de homicídio.

O arguido vive há dez anos nos Estados Unidos e não tinha histórico criminal, apenas a nota de um incidente em 2023 onde as autoridades o advertiram por estar a disparar num parque público.

Leia Também: Diretor do FBI entra em choque com senadores democratas durante audição

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2855266/dispara-24-vezes-sobre-policia-nos-eua-porque-estava-a-ter-um-mau-dia#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes