Discurso de Montenegro? "Uma boa mensagem. Devemos ter mente positiva"
- 26/12/2025
Henrique Gouveia e Melo está de visita à Madeira, esta sexta-feira, dia 26 de dezembro. O candidato às eleições presidenciais foi questionado, na terra que viu crescer Cristiano Ronaldo, o discurso de Natal do primeiro-ministro.
"Acho [o discurso] bom. Acho que é uma boa mensagem no sentido em que todos nós devemos ter uma mente positiva", disse aos jornalistas, lembrando, contudo, que para "um futuro promissor, é preciso sermos nós a construí-lo.
"Ninguém o vai construir por nós", atirou, defendendo que andamos "atrasados na curva do desenvolvimento" porque "andamos constantemente com lideranças erráticas e em ciclos curtos".
Recorde-se que o primeiro-ministro defendeu, na sua mensagem de Natal, esta quinta-feira, que Portugal vive um momento de viragem e que é necessário trocar a "mentalidade do deixar andar" pela da superação, pedindo uma "mentalidade vencedora" e deu até como exemplo Cristiano Ronaldo.
A posição do almirante vai, assim, de encontro à do PSD e do CDS que elogiaram o otimismo de Montenegro. Vai, porém, contra as reações do PS ou do IL que acusam o primeiro-ministro de "vender um país maravilhoso".
Almirante no Funchal pela coesão territorial
O candidato às eleições presidenciais justificou a sua visita à ilha referindo que o seu objetivo é "sinalizar a importância que têm estes arquipélagos que são como os territórios desertificados no interior de Portugal".
Nessa senda, defendeu que um dos seus pilares "é o maior desenvolvimento da coesão social" o qual implica também "uma colisão territorial".
"Não temos nada para ser pobres, temos é de trabalhar, ser bem dirigidos e com boa liderança chegamos lá", atirou.
Henrique Gouveia e Melo aterrou na Madeira esta manhã, tendo em seguida visitado a Aldeia Natal, em Santa Cruz. Segue-se , à tarde, o contacto com a população em Câmara de Lobos e depois no centro do Funchal.
Leia Também: "Portugal precisa hoje de um rumo claro, de seriedade e de liderança"













