Diogo Valssasina recorda Almeno Gonçalves em "Jardins Proibidos"
- 28/11/2025
Diogo Valsassina mostrou-se abalado com a notícia da morte do ator Almeno Gonçalves, que perdeu a vida na madrugada de quinta-feira, vítima de um cancro no cólon e com apenas 66 anos.
Valsassina partilhou uma foto da primeira vez que representou com 11 anos e revelou que ao seu lado estava Almeno Gonçalves que fazia de seu pai.
"Esta foi literalmente a primeira cena que alguma vez gravei na vida. O Almeno foi o meu primeiro parceiro de cena. Era meu pai na novela "Jardins Proibidos". E foi muito meu amigo fora dali", começou por explicar Diogo Valsassina.
"Dizer que aprendi muita coisa com ele é dizer pouco. O que ele me deu, o que me ensinou é dificil pôr em palavras. Foi uma pessoa que me marcou profundamente com a sua simpatia, o seu cuidado, o seu carinho e o seu saber. Anos passaram e sempre que nos víamos e nos abraçava mos dizia sempre "entao meu rico filho" com um jeito só dele", revela o artista.
No fim da partilha, Diogo Valsassina refere que está profundamente abalado com a notícia e agradece-lhe toda a ajuda que este sempre lhe deu.
"Estou triste porque perdemos um excelente actor e uma pessoa ainda melhor. Mas encontro algum conforto com o facto de ter convivido com ele de uma forma tão impactante para mim. Obrigado por tudo Meno. Até sempre", refere.
Para além de Diogo Valsassina, vários colegas e amigos reagiram nas redes sociais à notícia da partida do ator.
Marcantónio Del Carlo, por exemplo, lamentou "o almoço adiado" com o amigo.
"O Meno que deixa saudades, muitas saudades. Andávamos a falar em almoçar um peixinho na sua Algés adotada mas que nunca substituiu a mãe Braga" [de onde era natural Almeno Gonçalves].
"O almoço ficou adiado para a semana, ficava sempre para a semana. Desculpa meu querido Meno, devia ter ido almoçar contigo a semana passada ou a outra antes", explicou Marcantónio Del Carlo.














