Diogo Jota continua a ser alvo de homenagens. Da Coreia do Sul aos EUA

  • 06/07/2025

A trágica morte de Diogo Jota continua a chocar tudo e todos e um pouco por tudo o mundo sucedem-se as homenagens ao avançado português que perdeu  a vida na passada madrugada de quinta-feira, vítima de um acidente de viação em Zamora, Espanha, que também 'roubou' a vida ao irmão André Silva. Desde esse dia que se gerou uma de solidariedade com destino à família de Jota e os jogadores têm aproveitado para homenagear o antigo colega de equipa ou rival. 

 

Ontem, sábado, Bruno Costa, que foi companheiro de Jota, deu início a um dia de homenagens ao amigo, que coincidiu com o dia do funeral, utilizando a famosa celebração de Jota, sentando-se no relvado e simulando estar a jogar um videojogo. Tudo aconteceu na estreia de Bruno Costa ao serviço dos sul-coreanos do Gyeongnam, quando o médio português restabeleceu o empate (1-1) através de uma grande penalidade. 

Bruno Costa sentou-se então no relvado e imitou o icónico festejo do amigo Diogo Jota, mostrando-se muito emocionado após o apito final. 

"Hoje joguei com dor no peito. Fiz o teu festejo, Diogo, como uma forma de homenagear tudo o que representaste para nós. Foi um abraço sentido do outro lado do mundo para a tua família e para todos os que te admiram", afirmou o ex-FC Porto e Nacional. 

Bruno Costa marca e festeja à Diogo Jota:

Bruno Costa marca e festeja à Diogo Jota: "Hoje joguei por ti..."

O médio, de 27 anos, marcou de grande penalidade ao minuto 45+6, estreando-se assim da melhor forma ao serviço do Gyeongnam FC, depois da recente transferência do Nacional para o futebol asiático.

Notícias ao Minuto | 15:44 - 05/07/2025

Da Coreia do Sul aos EUA 

Do outro lado do mundo, nos Estados Unidos da América, a celebração de Diogo Jota também foi replicada por outros craques. Primeiro, por Dembelé, que selou a passagem do PSG às meias finais do Mundial de Clubes, com um golo em cima do apito final, frente ao Bayern Munique (2-0), e horas mais tarde pelo também francês Kylian Mbappé, que se estreou a marcar na competição e na hora de celebrar, no duelo contra o Borussia Dortmund (3-2), utilizou as mãos para simular o número 20, utilizado por Diogo Jota na camisola que vestia no Liverpool - e que já foi, de resto, imortalizada. 

MLS em foco

Também nos EUA, mas na MLS, surgiram mais dois homenagens. Diogo Gonçalves, também antigo colega de Diogo Jota nas camadas jovens da seleção, recorreu à famosa celebração do amigo para comemorar o (belo) golo que ampliou a vantagem, aos 41 minutos, na vitória do Real Salt Lake sobre o St. Louis City (3-2). 

Cerca de uma hora antes, Hany Mukhtar, jogador alemão que já vestiu a camisola do Benfica, havia sido o autor de nova homenagem, utilizando também a comemoração de videojogo após marcar o golo que deu a vitória ao Nashville SC no confronto com o Philadelphia Union (1-0). Mukhtar conseguiu, inclusive, 'arrastar' os colegas de equipa, que se juntaram à homenagem, sentando-se também no relvado. 

Um fenómeno que promete prolongar-se nas próximas semanas... Tudo em nome de Diogo Jota e do irmão André Silva. 

Leia Também: Lenda do Liverpool destaca legado de Diogo Jota: "Representa tudo"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2817400/diogo-jota-continua-a-ser-alvo-de-homenagens-da-coreia-do-sul-aos-eua


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes