Diogo Costa ergueu muro no FC Porto, mas Pavlidis é 'besta negra'

  • 12/01/2026

O Clássico da próxima quarta-feira no Estádio do Dragão entre o FC Porto e o Benfica, que é relativo aos quartos de final da Taça de Portugal, vai colocar frente a frente Diogo Costa e Vangelis Pavlidis, cujas missões dentro das quarto linhas são diametralmente diferentes.

 

De um lado da barricada vai estar o grande goleador da presente edição do campeonato português, contra o guarda-redes que menos golos sofreu na I Liga na edição deste ano da competição.

Por esta altura, o avançado grego do Benfica soma 17 remates certeiros, sendo o goleador isolado da I Liga com mais dois golos do que Luis Suárez, do Sporting. Já Diogo Costa conta com quatro golos sofridos esta época... e nenhum deles apontado por Pavlidis.

Abraham Marcus (Estrela da Amadora), Víctor Gómez (Sporting de Braga) e Alanzinho (Moreirense) foram os senhores que marcaram ao guarda-redes do FC Porto na I Liga. O quarto golo foi um autogolo e foi apontado por Nehuén Pérez no Clássico diante do Sporting (1-1). Se alargamos a análise a todas as competições, Diogo Costa sofreu apenas 10 golos em jogos do FC Porto esta temporada, subindo para 17 se juntarmos a seleção nacional.

Reencontro com Pavlidis... que já lhe marcou três golos

De resto, a boa forma de Diogo Costa pode ser uma arma fundamental para o FC Porto sair vitorioso do Clássico diante do Benfica. Ainda assim, o guarda-redes pode não estar a 100% para o duelo na Taça de Portugal.

É que o internacional por Portugal ficou de fora das opções do FC Porto no teste particular com o Farense, inserido no estádio de meio de época dos dragões no Algarve, devido a uma pancada na zona da anca sofrida frente ao Santa Clara. O problema não é grave e Diogo Costa pode estar apto para o jogo no Dragão. Ainda assim, Cláudio Ramos, que foi opção ante os algarvios, pode avançar em caso de indisponibilidade do compatriota.

Caso Diogo Costa seja o jogador escolhido por Francesco Farioli para integrar o onze inicial na próxima quarta-feira, o guarda-redes vai enfrentar Pavlidis pela quarta vez desde que o grego se mudou para Portugal. Apesar do avançado do Benfica ter ficado em branco no jogo da oitava jornada da I Liga (0-0), a verdade é que o helénico sabe marcar a Diogo Costa.

No duelo no Estádio do Dragão na época passada para o campeonato, Vangelis Pavlidis marcou três golos a Diogo Costa, contribuindo de forma decisiva para o que foi uma derrota humilhante do FC Porto diante do Benfica (1-4), um desaire que praticamente afastou os portistas das contas do título de campeão que haveria de ser alcançado pelo Sporting.

Resta agora saber quem leva a melhor no reencontro de quarta-feira. O jogo entre o FC Porto e o Benfica tem apito inicial agendado para as 20h45 (horário de Portugal Continental) e vale um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal.

Sem Otamendi, Thiago Silva vai ao FC Porto-Benfica com estatuto intocável

Sem Otamendi, Thiago Silva vai ao FC Porto-Benfica com estatuto intocável

Central brasileiro foi titular no encontro particular diante do Farense, que fechou o estágio no Algarve, e pode mesmo surgir na equipa inicial do FC Porto, na próxima quarta-feira, no Estádio do Dragão, perante o Benfica.

Rodrigo Querido | 06:30 - 11/01/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2917411/diogo-costa-ergueu-muro-no-fc-porto-mas-pavlidis-e-besta-negra#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes