Detidos em Oeiras após assaltarem 2 pessoas com faca de 30 centímetros
- 20/01/2026
Dois jovens de 18 e 19 anos foram detidos em Oeiras, no passado dia 15 de janeiro, por suspeitas da prática de dois crimes de roubo agravado, bem como abuso de cartão de pagamento, posse de arma proibida e tráfico de estupefacientes, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado enviado esta terça-feira, 20 de janeiro, ao Notícias ao Minuto.
De acordo com esta autoridade, os factos remontam ao dia 14, quando os suspeitos abordaram duas pessoas que tinham terminado o turno de trabalho e aguardavam transporte para ir para casa. "Em comunhão de esforços", conta a PSP, "condicionando a liberdade de movimento" das vítimas, exigiram que estas entregassem os seus bens pessoais.
Uma das vítimas ainda tentou resistir a entregar o telemóvel, mas um dos assaltantes exibiu uma faca de grandes dimensões – 30 centímetros.
Perante isso, as duas pessoas acabaram por ceder e deixar que a dupla levasse não só vários bens, como os dados de desbloqueio do telemóvel.
Posteriormente, os assaltantes colocaram-se em fuga, acabando por utilizar, mais tarde, o cartão de crédito de uma das vítimas num restaurante, para fazer pagamentos.
Ao receberem a denúncia do roubo, com base na informação recolhida, na tarde do dia 15 de janeiro, a PSP abordou os dois suspeitos e conseguiram recuperar alguns dos bens roubados, entre os quais um tablet, um disco externo, auscultadores, um cartão de débito e um cartão de cidadão.
Na posse de um dos detidos, a PSP apreendeu ainda droga, assim como material associado ao seu consumo, num total de 90 doses individuais de haxixe e liamba.
Ao outro detido, as autoridades apreenderam a faca utilizada para ameaçar a vítima, classificada como proibida, bem como uma balaclava e um telemóvel, sendo-lhe imputada também o crime de detenção de arma proibida.
Os arguidos foram sujeitos a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.
Leia Também: Tenta assaltar dois homens no Alentejo mas acaba manietado por vítimas













