Detido suspeito de ter matado homem em prédio devoluto de Lisboa
- 06/02/2026
Um cidadão estrangeiro de 36 anos foi detido por ser suspeito de ter matado um outro cidadão estrangeiro de 50 anos, na manhã do dia 1 de fevereiro, num prédio devoluto em Lisboa.
“A vítima e o suspeito conheciam-se e utilizavam esse mesmo espaço, mantendo um diferendo há já largos meses. O homicídio ocorreu na sequência de uma discussão, tendo o suspeito desferido na vítima um golpe de arma branca que veio a ser fatal, abandonando o local de seguida”, adiantou a Polícia Judiciária (PJ), num comunicado endereçado às redações, esta sexta-feira.
A mesma nota deu conta de que o crime deu-se “numa dependência do referido prédio que, apesar de não ter condições de habitabilidade, é ocupado por várias pessoas”.
A investigação da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo permitiu, assim, “identificar, localizar e deter o suspeito”, que será presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.
Recorde-se que, segundo confirmou o Notícias ao Minuto, o homem foi encontrado já sem vida pelas 13h14, num prédio devoluto na Rua Carlos José Barreiros, na freguesia de Arroios.
O óbito da vítima, que sofreu “múltiplos ferimentos”, foi declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência Médica (VMER).
A CNN Portugal adiantou, na altura, que três pessoas que se encontravam no local tinham sido detidas.














