Detido suspeito de homicídio de jovem de 16 anos no Barreiro. Tem 25 anos
- 22/12/2025
Um homem de 25 anos foi detido por suspeitas do homicídio de um jovem de 16 anos, no passado mês de outubro, no Barreiro, revelou a Polícia Judiciária (PJ), esta segunda-feira, 22 de dezembro, ao Notícias ao Minuto.
Recordam os inspetores que o assassinato ocorreu no dia 13 de outubro, em plena via pública, onde foi também deixado o cadáver da vítima.
Após a descoberta dos restos mortais do jovem, as autoridades iniciaram uma investigação, que as conduziram ao suspeito.
A PJ apurou que o agora detido e a vítima "faziam parte de dois grupos distintos que utilizavam o mesmo espaço físico para consumirem produto estupefaciente".
O crime ocorreu na sequência de um conflito entre esses grupos, no qual vieram a ser "efetuados disparos com arma de fogo que causaram a morte da vítima".
O detido, que já tem antecedentes policiais pelo crime de trafico de estupefacientes, será agora presente a primeiro interrogatório para aplicação das medidas de coação tidas como adequadas.
Crime ocorreu na Rua Maria Matos, no Lavradio
O Notícias ao Minuto já tinha noticiado o crime, que ocorreu na Rua Maria Matos, no Lavradio, Barreiro.
Na altura não se sabia os contornos do homicídio. Sabia-se apenas que a vítima, ainda adolescente, de descendência africana, tinha sido atingida por, pelo menos um disparo, na "zona superior do peito, relativamente próximo do pescoço".
O alerta para o incidente foi dado por volta das 22h50 de dia 13 de outubro. Após o disparo, testemunhas viram duas pessoas a correr.
Leia Também: PSP localiza em Lisboa menor que fugiu da casa do pai em França














