Detido por agredir filha em Vila Franca com murros, chapadas e chicotadas
- 17/02/2026
Um homem de 35 anos foi detido no sábado, 14 de fevereiro, em Vila Franca de Xira por suspeitas do crime de violência doméstica contra a filha.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) revela que recebeu o reporte da situação no passado dia 9 de fevereiro, depois de a vítima, filha do agressor, ter revelado o que se passava em casa ao responsável da escola que frequenta.
A jovem terá sido alvo de "agressões físicas" por parte do progenitor e admitiu ter "receio" de regressar a casa e ser novamente agredida.
As autoridades começaram logo a investigar o caso e, no dia 14 de fevereiro, perante uma "eventual repetição da conduta", foi chamada à residência da família, onde a menina se encontrava "bastante abalada" e reportou um novo episódio de violência, desta vez, "mais grave".
O homem terá agredido a filha com "murros e estaladas" e ainda utilizou um cabo elétrico para a chicotear em várias zonas do corpo.
Perante tais agressões, a vítima teve mesmo que ser encaminhada para o hospital, onde foi sujeita à devida observação clínica e exame médico.
"Considerando a gravidade deste novo episódio, após a recolha de todos os meios de prova necessários, foi emitido mandado de detenção por Autoridade de Polícia Criminal, de modo a garantir, não só a segurança da vitima, como a apresentação do agressor perante a autoridade judiciária para aplicação das adequadas Medidas de Coação consentâneas com a sua conduta", revelou a PSP na mesma nota.
O detido recolheu assim às salas de detenção da PSP de Lisboa, para ser presente a Autoridade Judiciária, a fim de ser presente a primeiro interrogatório judicial.
As medidas de coação aplicadas ao suspeito não são, pelo menos para já, conhecidas.
Leia Também: Agride ex física e sexualmente em Rio Maior. Fica proibido de a contactar













